30 outubro 2007

Semana de Clínica de Espécies Pecuárias [1]

Título: "Semana de Clínica de Espécies Pecuárias [1]"

Local: Explorações de vacas leiteiras
Modelos:
Futuros vets, Professor George Stilwell, vacas e tratadores
________________________________________________
Ora aqui estou eu depois de alguma ausência ou menor frequência de actualização do blog para vos contar o que têm sido os meus últimos dias e como serão até ao final da semana!!

As aulas neste ultimo ano de curso funcionam em sistema de rotatividade entre as várias disciplinas e esta semana estou dedicada à clínica de espécies pecuárias...
Depois de percorrer a marginal a lutar contra o peso da gravidade das minhas próprias pálpebras, para não adormecer ao volante, lá me encontro com o resto do grupo e com o professor... fato de macaco, estetoscópio, botas: estamos equipados para o que der e vier!

Palpações rectais, auscultações, tirar sangue, recolha de urina, cirurgias... temos feito de tudo um pouco!!

Anita a brincar aos veterinários

Ontem tive a bela experiencia de fazer uma recolha de urina! A bicha começou a urinar e lá fui eu com uma luvinha apanhar o xixi que insistiu em banhar mais as minhas mãos do que cair dentro da luva! Ui pa, que bom!!

Acho que o melhor de tudo mesmo é permanecer até ao final do dia com o cheirinho bovino característico entranhado nas mãos... e sim, eu tomo banho, lavo as mãos e faço todas as coisas de uma pessoa limpinha! Conclusão: passo o dia a evitar chegar as mãos próximo ao nariz!

Amanhã será manhã e tarde, espero trazer mais fotos! Mas nem sempre é fácil porque maior parte do tempo tenho as mãos cagadas (literalmente) e n convêm embelezar a máquina com essa mui nobre substância!!

Descobri um gosto por estes animais que não conhecia! Tem sido mesmo giro!!
That's all Folks

EDIT_1: Permitam-me um Edit posterior à redacção do post para inserir aqui um vídeo que vi no blog A Vaca Tem 6 lados... Vejam se reconhecem... lol

Reconhecem o Fernando Rocha?? O machão das anedotas... Comentários??? LOL.. Ok prefiro pensar que foi uma aposta que ele fez ou uma penitência que teve de cumprir... sim, prefiro esta imagem!!

EDIT_2: Este vídeo deixou-me algo indisposta e com algum medo... mãezinhaaaaaaa!!!

1 comentário:

Barras disse...

Estou extasiado!!!uma referencia no blog da Anita!!! xD
I Famous!!! lol
Realmente com essa experiência sensorial a que submetes o teu olfacto, é difícil não se ganhar uma certa afinidade com a "bicheza"!!! =P