03 novembro 2007

Semana de Clínica de Espécies Pecuárias [2]

Título: "Semana de Clínica de Espécies Pecuárias [2]"
Local:
Explorações de vacas leiteiras
Modelos:
Futuros vets, Professor George Stilwell, vacas e tratadores
________________________________________________
Tarda mas não falha: aqui segue o resto da reportangem da semana dedicada à clínica de espécies pecuárias!!


Quarta-feira foi sem dúvida o melhor dia, chamem-me inexperiente mas foi a primeira vez que vi uma cria nascer, ao vivo e a cores!!


Lá estavamos nós, mais uma vez, de estetoscópio ao peito prontos para o que desse e viesse... tomei a liberdade de me munir de um adereço extra para me aproximar mais do ambiente e situação: apetrechei-me de um fabuloso chapéu (era de pesca mas acho que ninguém notou).

Anita, mascarada de veterinária

Encaminhamo-nos então para a “sala de partos” como aliás a próxima imagem mostra e demos de caras com uma mãe caída, teríamos então que forçar o parto...
Sala de partos Sr João Fragoso

Mãos à obra para a cesariana que se seguiu! Sempre sobre o olhar incansável e atento do professor lá fomos fazendo o que ele nos pedia e o nascimento podem ver no próximo video...



Depois, como a bezerrinha era ainda prematura, teve algumas dificuldades então lá fiquei eu de plantão a ver se ela se aguentava... o professor teve de fazer uma transfusão de sangue mas o final foi feliz!!

Anita e a bebé Gervásia

É por estes episódios que cada vez tenho mais a certeza que estou no caminho certo!!
Aqui vou ser feliz!!

That's all Folks

PS 1: Gostaram do episódio ANITA, A VETERINÁRIA BOAZINHA??? Para mais tarde ANITA, A VETERINÁRIA MAZINHA... muahahahhaha

2 comentários:

anA etuR disse...

apesar de toda a beleza q possa haver numa cria o parto é de facto aquilo q eu não aprecio ver.

fazem tudo sem luvas? *-)

Ainda bem q estás a gostar. :)
beijinhosss

Pacanherros disse...

Gostámos do pormenor do enfianço da palhinha na narina do animal.

HAHAHAH