09 janeiro 2008

Faça chuva ou faça sol... (e ainda a ideia que o povo brasileiro tem de nós)

Título: "Faça chuva ou faça sol... (e ainda a ideia que o povo brasileiro tem de nós)"
Local:
Laboratório da parvoíce
Modelos:
Anita
________________________________________________
Porque faça chuva ou faça sol é importante ser-se sexy...
A minha mais recente prendinha de Natal!! Perfeita!! Já tenho indumentária para os dias mais frios! Yeah!!

Sei que vos tenho dado pouca atenção, queridos e assiduos leitores, mas rejubilem de alegria! Voltei a época de exames o que significa nada mais do que muito estudo e muita necessidade de exteriorizar todo o stress acumulado como forma de estupidez para vós! O estudo é a minha matéria prima!! Mi aguardem!!

Entretanto deixo-vos com algumas curiosidades sobre a ideia que o povo brasileiro tem de nós portugueses:

- Todos dançamos o vira [Claro!!! Todos os dias quando acordo tenho como ritual sagrado amarrar um lencinho à cabeça e efectuar uns passinhos do vira com a música em altos berros! Haverá melhor forma de começar o dia??? Aliás eu só saio para discos que toquem musica tradicional portuguesa]
- Comemos bacalhau todos os dias [À parte de termos de explicar que em Portugal nem sequer há bacalhau presenteei o povo brasuca com toda uma panóplia de pratos que se comem habitualmente em terras lusas! Piza de bacalhau, strogonoff de bacalhau, lasanha de bacalhau, esparguete à bolonhesa de bacalhau, batido de bacalhau, bacalhau com batatas fritas... temos até um menu no McDonnalds que é McBacalhau.... enfim]
- Dizemos "Ora pois pois" [Esta não faço a menor ideia de onde veio... mas creio que tal expressão remonta a 1500 quando Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil]

E uma não menos curiosa pergunta que fizeram ao meu irmão em plena meia noite foi "Poww, vocês lá também falam 'feliz ano novo'?"... em relação a isto abstenho-me de qualquer comentário porque já é muito estupido por si só...

That's all Folks

EDIT:
Mais uma espectacular busca que alguém fez no Google e que veio dar a este blog... Que tipo de imagens pensaria esta pessoa encontrar ao fazer esta busca?? Ocorrem-me algumas mas nenhuma delas corresponde a um quadro psicológico são... Por vezes o mundo preocupa-me!

6 comentários:

Barras disse...

Mas pq é que toda a gente acha que nós (Portugueses) somos bacalhau-o-dependentes!?!?!?
Os espanhóis e os franceses tb acham que nó comemos bacalhau ao pequeno almoço...lol

Deixa lá que as pesquisas no meu blog incluem coisas como "aprender crioulo" e "desenhos animados do ruca"...lol...o meu próximo post vai ser sobre isso!!! xD

Kinn@s disse...

Tu não danças o vira mas se eles te vissem...lol
A cena do bacalhau deve ser por causa das gajas que cheiram a bacalhau.
O Ora Pois Pois não se me ocorre nada!
E o Feliz Ano Novo é porque...olha sei lá!
Feliz Ano Novo pra eles também!

lady.bug disse...

gostaria de parabenizar você por esse look tão fashion!

Juneau disse...

dear God, do the portuguese eat anything else other than cod?!

ahhh cod liver oil.aquela coisa que provei uma vez na vida e do sabor da qual me recordarei para sempre!sim, amo oleo de figado de bacalhau e bacalhau cozido...eu até amo carne!lol


OLHA LÁ CARAÇAS, tas proibida de mostrar a barriga ok?
qd acabarem os exames, vou ligar todos os caloriferos de casa, dentro do meu quarto, besuntar-me em base, mas no corpo todo! e vestir a prenda que me trouxeste por cima de um dos bikinis do Brasil e fingir que é verão e tou com um bronze brutal!


bem,vou voltar ao estudo que acho que ja tou um bocadinho afectada...ate logo***

*

Sorrisos em Alta disse...

Alegra-te por os brasucas já não acaharem (todos) que os homens portugueses se chamam invariavelmente Manuel Joaquim e Joaquim Manuel. E que a mulher não tem que ter bigode...

Rodolfo disse...

Tens que me explicar como é que consegues saber essas coisas do Google!! :p!!

Beijinhos gaja dos óculos do Wally