19 fevereiro 2008

Jeito para lutar por tudo aquilo em que não tenho jeito

Título: "Jeito para lutar por tudo aquilo em que não tenho jeito"
Local: Morgue de neurónios 
Modelos: Anita
________________________________________________

E porque nem só de sorrisos se faz a vida...

 

Às vezes dou por mim a pensar para o que terei eu realmente jeito??

É verdade que faço muita coisa, sim Sr... que já fiz mais ainda no passado mas,no final para o que fui talhada? Acredito que todas as pessoas terão um dom, uma coisa na qual serão realmente boas e acredito também que na grande maioria dos casos não é facil descobrir. De qualquer das formas, não consigo imaginar um tipo de vida em que nos limitamos ao mediano em que não nos destacamos em nada... nem é pela questão do "ui sou tão boa" mas mais por pensar que no fundo não contribuimos com nada de novo para o mundo e que quando desaparecermos, a nossa falta não vai ser notada em nada, não deixamos a nossa marca.

 

Em final de época de exames que não correu o melhor possível, bem longe disso até, justifica-se a escrita deste texto! Se nem no próprio curso que escolhi para mim consigo fazer diferença, em que farei diferença afinal??

 

No fundo acho que tenho jeito para lutar por tudo aquilo em que não tenho jeito... meter um objectivo na cabeça e só parar quando o alcançar, demore o tempo que demorar - eu sou paciente - doa o que doer, custe o que custar! Na certeza de que tarde ou cedo vou chegar à fase em que tudo faz sentido...

Até lá manter-me-ei na minha sempre presente filosofia de que o melhor está sempre para vir! Fazer ainda mais coisas, esfrangalhar (bela palavra muito usada pela professora de TLB do 10ºano) tudo o que a vidinha tem para oferecer...

 

Por fim, continuar na fábrica de parvoíces e oferecer novos uniformes aos empregados avizinha-se o objectivo mais próximo...

E aproveitar as looooongas férias de 4 dias a que terei direito! Yupi!

 

IMG_8382

That's all Folks

12 comentários:

Anónimo disse...

Amiga:
Um coisa é certa! Tens jeito pra muita coisa mesmo!
Quanto ao curso que escolheste não tenho a menor dúvida que serás uma excelente profissional.
Se já nos estudos és extremamente dedicada e se nota o entusiasmo e conhecimento com que falas em determinadas matérias porquê esse desalento agora?
Nada disso! Não penses que te vais livrar de tratar o meu bobby e tareco...na na na!
Toca a despachar o último exame pra irmos festejar este fim de semana!
Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Geisha mai sexy do Carnaval de Torres e Arredores! lol ;)

nitapika disse...

Obrigada ao Geisho mais sexy... gosto MUUUUITO de ti, tu sabes...

Só um texto para libertar a desilusão que vai cá dentro por tanto tempo gasto (talvez com desconcentração a mais) e o não cumprir dos objectivos...

Mas desistir é para os fracos e ainda há muito tempo pela frente!

;)

*** Marquito di mi corazon!

Juneau disse...

u're not alone!
:)

*

alphatocopherol disse...

Um sorriso, boa disposição e sobretudo sermos aquilo que somos em qualquer altura...

A vida tem-me mostrado que estas são as melhores armas! Se ganhamos algo? Visível raramente... dentro de nós ganhamos tudo!

Continua como sempre foste e alcança o que nem tu sonhas! :)

nitapika disse...

Comentário de um amigo que preferiu responder comentar por mail mas que mandendo o anonimato vou juntar aqui...

"Se o q escreveste no blog hoje 19 Fev for uma espécie de catarse fazes bem em escrevê-lo
Perseverando com a tal Paciência alcançarás gradualmente os teus objectivos Fracassar é não tentar Insucesso é não dar certo É uma lição pra corrigir erros aprendendo a melhorar Nada substitui a consciência tranquila de teres feito o teu melhor Nem por em dúvida as tuas capacidades O saldo do q já conseguiste é-te francamente favorável Confia em ti "Ajuda-te q o céu te ajudará!".
Fazes toda a diferença na vida de muitas pessoas. Cada sorriso teu faz. E as diferenças q farás na vida não são comparáveis com as de ninguém. Elas far-se-ão pela tua conduta moral em tudo o q fazes.Podes não gostar mto de filosofar sobre a nossa faceta cristã, mas o importante é interiorizá-la e pratica-la como vens fazendo"

OBRIGADA ;) Hj já é outro dia :P

Anónimo disse...

Acho que ideias nunca hás-de deixar de ter, isto porque és uma verdadeira máquina de fabricar ideias:)!
Como já chegaste a dizer: "Quando tento imaginar algo, surgem-se logo 1001 ideias na minha cabeça"! tens jeito pa muita coisa. Irás ser uma grande Veterinária.
Beijinho GRANDE Joeliii

Juneau disse...

tás a ver? ;)

Ana Rita disse...

Não é em valores, em metas ou em escolhas que se vê o dom de alguém. É na forma de ser e estar na vida. Aproveita as férias para estares ctg e veres como tens o coração cheio de dons. Estou certa que sim.
Beijinhos

Claudia disse...

És tão, tão, mas tão compreendida.

O teu espacinho aqui, é , sei lá.. giro. =) Gostei muito da tua fábrica de risos.

Beijinho, a que escreve num blog vizinho. E o nosso amiguinho Bob é que a sabia toda..

http://www.youtube.com/watch?v=rnDrbagYm24

Rita disse...

Alegrar quem te rodeia, melhorar o dia mais triste ou enfadonho de um Amigo, rir à parva e contagiar o teu próximo, é, no meu ver, um universo de coisas por que te deves orgulhar.. mas tu, Nita Pika, Anita, whatever, és um Mundo..=) Não vou perder-me em elogios, porque tanto eu como tu sabemos que não faz o nosso género..mas tu sabes o que vales.. Épocas menos boas só acontecem porque a cabeça viaja para sítios distantes e a concentração perde-se com a velocidade de uma piada à TLG..:p Vais ser uma Veterinária maravilhosa..sei-o e sinto-o porque sei o quanto te dedicas ao que gostas e o quanto és dotada.. Se de mais nada valer, fica a saber que sou uma das imensas pessoas que acredita tanto mas tanto em ti..e isso às vezes, vale tudo!:)

Luv U babe..:)
***

nitapika disse...

Obrigada minha Ritinha!

Gosto de tiiiiiiiiiiiiii

Baixita disse...

Pelo menos já me ajudaste a pensar que não sou a única. Também tenho dias em que dou por mim a pensar qual é o meu objectivo afinal, ou para o que é que realmente sirvo, e acho que este era o último sítio onde esperava encontrar um pequeno "espelho". Posso não conhecer muito de ti, mas sei que numa coisa és especial como tu só: alegrar qualquer sítio onde entras só por teres entrado, melhorares o dia de uma pessoa só pela maneira como a comprimentas, conseguires, em meia dúzia de palavras, alegrar o dia de alguem que se está a sentir muito em baixo, querer-se que estejas presente porque és "A" Anita, fazer-me estar às 3h da manhã agarrada ao teu blog a rir às gargalhadas e não conseguir parar de ler por ficar deserta por ver o que te aconteceu a seguir, sendo grandes massagens torturantes ou dissertações sobre o vaso no WC da biblioteca:)
E não sei se já te disse,mas gosto mesmo muito de ti:)
E és a minha heroína, mas isso já disse muitas vezes:)
Beijinhooo!!