24 fevereiro 2008

Pim puneta

Título: "Pim puneta"
Local: Laboratório da parvoíce 
Modelos: Anita
________________________________________________

Hoje escrevo-vos sobre um assunto que me é especialmente querido. Com certeza que do vosso imaginário infantil surgem vastas recordações bizarras... Hoje enquanto estava no banho - altura bastante propícia à colocação de questões fundamentais - surgiu-me uma dúvida, que raio significa a cantilena:

 

PIM PUNETA PITÁ PITÁ PITUXA

PITÁ PITÁ PITUXA

PLIM!

ESCONDE!

 

?????????????????????????

"Pim puneta" ?? - Ok, abstenho-me de qualquer comentário..

"Pitá pitá pituxa" - E isto é o que? Uma tiazoca de Cascais gaga a chamar a cadela pituxa?? E "Plim" a cadela esconde-se???

 

Confesso que estas palavras não fazem o mínimo sentido na minha cabeça e o que leva tooooodas as crianças portuguesas e qui çá além fronteiras a cantá-la?? É algum ensinamento adquirido no ventre materno?? Ou conhecem alguma criança que não a saiba?

 

E quem me garante que isto não é um dialecto qualquer de uma tribo primitiva africana a invocar espíritos malignos? Humm... não deviam ensinar estas coisas às crianças!

Outras questões de índole igualmente polémica para mais tarde!

IMG_8352

That's all Folks

4 comentários:

alphatocopherol disse...

Ui... A entrar por aí... Cada vez que me lembro das minhas colegas de escola, com essa e aquela tipo "ai minimini ai (and so on)..." E aquelas coisas das mãozinhas a bater e a abanar.

Tipo:

1) quem inventou estas manifestações artísticas
2) O que é que isto tudo significa???

Sugiro que faças uma verdadeira investigação histórica! Mas com uma boa dose de estupidez!

Nostálgica disse...

Pois..:) Também não te sei responder.

um bjnho.

Rita disse...

Acabo de perceber como tenho uma mente perversa......
Sim, por baixo desta cabeleira caracolenta e por trás destes belos (ou não) olhos verdes) há toda uma máquina deturpadora de palavras sugestivas..:S

Anyway, as melhoras da bela tareia que levaste..cá para mim foi um rival teu à paisana..*tururu tururu*

Beijinhos
***
LU

sarosca disse...

Realmente é uma linguagem mt estranha! Mas se todas as criancinhas andam sempre a cantar isso, se calhar é uma musica, com linguagem, que aprendemos, conseguimos perceber perfeitamente e diz-nos muito. Dp, assim que fazemos uns...9, 10 anos esquecemos completamente o que raio isso quer dizer (tipo um flash do "man in black")!
Ou entao...é qq coisa que vem nas fraldas ou nos bonecos para bébés até aos 4 anos, que tem a duraçao de uns poucos anos e dp passa!!!
Seja la o que for, é muuiiittooo estranho!! lol
beijoca