09 março 2008

Novas estratégias de assalto

Título: "Novas estratégias de assalto"
Local: Loja no Rossio
Modelos: Anita e assaltante/violador com abordagem original 
________________________________________________

Ontem no intervalo para almoço, lá do workshop de escrita resolvi dar uma volta pela Baixa até ao Rossio... e que saudades deste caminho, desta calçada! Gosto de ver os "artistas de rua", as pessoas tão peculiares, os dominadores de acordeão com o típico mini-cãozinho com um balde a pedir dinheiro... Algures no Rossio vi uma loja que me pareceu interessante e resolvi entrar... lá estava eu, absorta numas camisolas engraçadas quando oiço uma voz:

 

- Então fofa, estás a gostar??

 

Olho pro lado e está um gaijo com péssimo aspecto, daqueles que parece transmitir doenças só com o respirar - com certeza um ladrão de rins - com um sorrisinho malicioso a olhar para mim. Sem reacção, virei as costas e saí da loja, percorri a calçada entre o Rossio e a Baixa sem hesitar, sem parar e apenas a controlar se não vinha ninguém atrás pelo reflexo das montras (vejo muitos filmes e sei as técnicas todas).

 

Estava a contar o sucedido a um amigo que me disse que hoje em dia as pessoas até para assaltar se adornam das mais variadas estratégias... onde está o típico assaltante de canivete apontado ao pescoço??

Realmente é verdade, nos dias que correm todos procuram ser originais; assaltar com violência física parece fora de moda! Vamos ser originais e abordar com um fantástico "Então fofa, estás a gostar?"... desculpa? Chamaste-me fofa? Não sei se ele me queria assaltar ou apenas violar, mas pelo sim pelo não, e como não gosto que me chamem fofa, resolvi desaparecer dali antes de descobrir!

 

That's all Folks

2 comentários:

Juneau disse...

ainda hj recebi um mail de uma amiga a dizer que tinha sido assaltada, mas tá tudo louco?
eu pensava que era só no outro ponto de vista, mas afinal a doença está a alastrar para outras áreas!
medo, fugir, pontapés!

se fosse um cão era já ao berro e pontapé!
blah!zunks, pooft, lhok!refilei, vou andando!*

JBrito disse...

Isto tá lindo!? Vindo eu da minha querida e pacata Damaia, (sim sou ou era da Damaia), isto está demais - "Então fofa, estás a gostar". É muito bom! Eu, mas isto, era eu (ou se fosse uma gaija bem treinada na modalidade Arrakalhos-em-doixdedox), ficava ali só para ver a conclusão do cenário imposto por esse dito senhor. Mas fizeste bem, sair ali em alta. Um bem haja.
http://jorgebrunabrito.blogspot.com