24 abril 2008

Panda&Cia + Anita

Título: "Panda&Cia + Anita"
Local: Canal Panda
Modelos: Anita e Pandaaaaaa
________________________________________________

Finalmente a revelação das novidades que havia prometido em alguns posts como este ou este.

O texto que se segue é algo extenso... mas não poderia ser menor para que a história ficasse toda contada!

Aqui há tempos recebi um email da mailing list lá da faculdade que dizia o seguinte:

Casting Televisão

Tens menos de 27 anos…e mais de 16…

És comunicativo(a) e extrovertido(a)…

Adoras animais…

Tens conhecimentos na área da medicina veterinária ou da biologia…

Gostas de crianças…

Gostas do mundo da televisão e gostavas de apresentar um programa…

Inscreve-te no nosso casting!

Ora... comecei a ler: menos de 27 e mais de 16? Sim! Comunicativa/extrovertida? Sim! Adoro animais? Dizem que sim! Conhecimentos na área da Med Vet ou Biologia? P'ra meu bem é melhor que sim! Gostas de crianças? Sim! Gostas do mundo da tv e gostavas de apresentar um prg? Não sei, vamos ver! Inscreve-te no nosso casting! Ok, porque não??

E assim fiz, enviei curriculo, fotografia a foi-me agendado o casting!

panda&cia_1 No dia marcado e sem contar a muita gente, lá segui eu rumo ao hotel Tivoli no Parque das Nações... Estacionar o carro a MILHAS de distância e percorrer o longo caminho até ao hotel... caras conhecidas lá da faculdade, que bom! Não estava sozinha! Acabei por descobrir que o casting era para um programa do canal Panda, um programa sobre animais!

À entrada tinhamos de preencher a ficha de inscrição da praxe e em cima da mesa estavam 4 folhinhas com informações sobre 4 animais: Urso, Panda, Cão, Elefante; a ideia era escolher um desses animais para depois falar dele durante o casting! Entre risos, nervosismos e parvoíces foi-se passando o tempo! Eu era o 14º casting e ainda tinha muito que esperar!

13º...

14º - Ana Isabel Gouveia! Ups, sou eu!

O casting consistia em entrar, explicar porque raio o Panda tinha chegado atrasado e começar a falar sobre o animal que havia escolhido... durante a conversa aparecia o Panda (sem sabermos quando) e tínhamos de interagir com ele, sem nunca esquecer a câmara! Ok, não parecia nada de muito complicado pensei eu! Obviamente que lá dentro o nervosinho era outro! Mas entrei e fiz tudo como tinha pensado cá fora!!

"O panda come bambu... blablabla... bambu... blabla.. come bambu, blablabla... ah e bambu" - Tenho ideia de ter repetido mil vezes a mesma coisa. Durante o discurso lá surgiu o Panda (mascote - que era um homem sem estar sequer vestido, apelando à imaginação)! Disse o que me veio à cabeça na altura...

"Adeus e até ao próximo Panda&Cia" despedi-me eu saindo da sala de casting! "Depois entramos em contacto" - desperiram-se eles...

Saldo? Acho que falei depressa demais, disse mil vezes a mesma coisa e a interacção com o Panda também podia ter corrido melhor...

Como ainda tinha amigos que eram depois de mim fiquei à espera numa de apoio moral!

Passados alguns dias, recebo um telefonema... nr desconhecido? Ok vou atender, pode ser importante!

O resumo da conversa é que era da empresa que fez os castings, a sra sempre com uma voz que eu pensei que me fosse dizer, "olhe, fica pra proxima"... mas o que ouvi foi antes um:

"A Ana foi a escolhida para apresentar o programa, as filmagens começam..."

"Desculpe??????? Fui A escolhida???

A conversa que se seguiu foi algo entre o incrédulo e o sem reacção...

"Estavam a gozar comigo, só podiam estar a gozar comigo... vou ficar com o telefone ao lado à espera que me liguem a dizer que era alguem a gozar..."

O tempo foi passando e nada... o telefone só tocava para receber msg de amigos! Ok... chegar a casa e ver se o número de tel de onde me ligaram coincide com o nr que vinha no email a chamar pro casting... COINCIDIA!

Resumindo:

Anita na faceta apresentadora de um programa sobre animais no Canal Panda - Panda&Cia!

Estranho?? Sim... mas é apenas mais uma aventura! Um desafio pelo qual quero SEM DÚVIDA PASSAR!

panda&cia_2

@ canalpanda.pt

That´s all Folks

13 comentários:

Tigger disse...

Muitos Parabéns Chefinha!
Não conheço ninguém com melhor perfil que tu para tal coisa!
Nunca achei que a tua vida profissional fosse passar só pela Veterinária. És demasiado boa nas "teatralidades" para passar ao lado do meio audiovisual!
Acho que vai ser o início de uma grande carreira...daqui a uns anos, qdo apareceres nas revistas lol, vou poder dizer esta é a minha Chefinha Coala que inventava uns schetches hilariantes nas Guias.
Boa Sorte e lá estarei pronta para ver o programa.
Beijinhos

Quel disse...

PARABÉNS!!!
Juro que quando vi o anúncio do casting pensei logo que tu eras a pessoa ideal! Acertaram em cheio! :D E agora sempre tenho uma desculpa pra ver o canal panda! :P
Muitos parabens a serio! Bjoka :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Renato disse...

vou já assinar o Canal Panda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Arcebispo de Cantuária disse...

Este, para variar e em excepção, é sério: Parabens. E obrigado porque por uma vez vou ser eu a querer ver o Panda e não a tentar que sejam os meus "ditadorezinhos" a parem de ver o Panda :)

Rstx disse...

Parabéns, espero que corra tudo bem com o programa, e acima de tudo que te divirtas!

bjinhus

Rstx

"Prometo ver o canal panda com + assiduidade!" lool

Rita disse...

Parabéns NIta!!!:D

Yeeehh...eu sabia q ias conseguir! És boa demais para ficares no mundo do anonimato!=)

Muitos muitos Parabéns!!!

Beijão***

Anónimo disse...

Pronto!
Agora é que vai tudo abaixo...
Obviamente já comecei a dizer aos meus amigos que têm filhos pra bloquear o canal panda!
Já viram se de repente ligam a tv no canal panda e tás lá tu a fazer a dança do varão?
Pobres criancinhas!
medooooooooooooooooooooooo!!!

Kinn@s

Miriam disse...

Parabéns! lool

Acho que tenho que começar a ver o canal panda... Ja agora, quando é que começa o programa?

bjinhos

Baixita disse...

Weee!Pronto, agora ja posso espalhar a noticia (mais ou menos, nao te preocupes:))! Mais uma vez,tou super feliz e orgulhosa!! Eu bem achava q com a Anita la ng tinha hipotese:)ou pelo menos era muito complicado:P Vou é continuar a espera que me contes a tua conversa com o Panda (pessoalmente, para ver bem as tuas caras:P), porque ja ouvi que teve umas coisas engracadas:)

Vou ser fãzaça do PANDA!!!

Beijocas graaaaaaaandes

AnitaFã disse...

Parabéns Anita, já agora publicito a criação do clube de fãs da Anita :)

alphatocopherol disse...

Só posso dar os meus mais siceros Parabéns! :)

Quem tem talento, tem talento! E mai nada!

MAB disse...

Anita como é que o cão e a cãozinha fazem caezinhos? tás preparada pra responder a estas e outras questões? É que os putos são curiosos, raios, dantes mandavam-nos ler os livros da Anita pra não estarmos a pensar no que não devíamos...

O Inquieto disse...

Muito bem!

E eu que pensava nunca mais conseguir ouvir o genérico sequer, afinal até QUERO (os que nos OBRIGAM a fazer!!!) ver essa estreia. Bom pelo menos a estreia.

É que os putos já me esgotaram todas as réstias de boa vontade e tenho às costas mais horas de canal panda que a Elsa Rapos... bom deixa lá. :P

Beijocas e go, go, go, Anita!

Miguel Marques