19 maio 2008

After shave feminino

Título: "After shave feminino"
Local: Laboratório da parvoíce 
Modelos: Dove
________________________________________________

A temática hoje gira em torno da publicidade, mais concretamente da publicidade da Dove! Confesso que sempre admirei muito as campanhas que esta marca desenvolveu... todos devem conhecer, aquela das imperfeições de pele, da cor, rugas... aquele outro cartaz com várias mulheres em roupa interior e alguns quilinhos a mais! Muito bem, tudo isto em conta e medida e com o seu "Q" de interessante, tanto à vista como na própria mensagem!

 

O que eu não consigo perceber mesmo é esta mais recente campanha que forra as ruas Lisboetas (e suponho que do resto do país também)!

 

Dove_after_shave

 

É só a mim que estes cartazes provocam algum desagrado ou vós leitores também partilham da mesma opinião?? Se não vejamos: pegando aqui nuns dicionários...

 

- Inglês-Português: Shave = Barbear-se

- Português-Português: Barbear = Cortar a barba

- Português-Português: Barba = conjunto de pêlos que se desenvolvem no queixo e nas faces do homem adulto ou no focinho de alguns outros animais

 

A comparação entre barba humana ou não e os pêlos das axilas de senhoras é algo assustadora ou só eu é que acho isso??!

 

Associar num mesmo cartaz uma gillete (ok, esta sim cor-de-rosinha), um desodorizante e a frase "after shave feminino" não me parece de todo um cartaz agradável, roçando até nojento, diria eu...

Ou será este um desodorizante para aplicar na cara depois das senhoras fazerem a barba (e aqui já a da cara)?? Só assim, este post antigo já faria todo o sentido!

That's all Folks

1 comentário:

Susana disse...

Roça o quase nojento a meu ver