19 julho 2008

Salas de espera

Título: "Salas de espera"
Local: Uma qualquer sala de espera 
Modelos: Esperadores esquisito-excêntricos
________________________________________________

Independentemente do motivo, todos nós em alguma situação da nossa vida frequentamos consultórios médicos. Especialidades à parte, centremo-nos nas conhecidas e tão familiares salas de espera. Sim, aquelas cuja mesinha está forrada por revistas Caras e Nova Gente de há 5 anos atrás, ainda o Fernando Mendes era magro e o Herman José não usava tanga (ok, estou a exagerar, não há registos fotográficos que provem o contrário).

A par das carruagens de metro, as salas de espera de consultórios são férteis em gente estranha, aquelas pessoas "especiais" vencedoras de castings esquisito-excêntricos. Até aqui, nada de novo!

 

Escrevo-vos hoje na primeira pessoa para relatar a minha ida ao dentista esta tarde!

 

Ainda faltava meia hora para a consulta, tinha chegado cedo não me fosse perder por Lisboa. Sem qualquer problema lá fui eu, sentar-me na sala de espera enquanto o Dr não me chamava! Peguei numa revistinha ainda escrita em pedra esculpida e deliciei-me com as noticias actuais do Jet set paleolítico... na calmaria da leitura reparo na estranha velhota à minha frente. Na saia arco-íris, no cabelo pintado que descobria as raízes alvas e no ainda mais estranho objecto que ela segurava na mão...

 

Uma LUPA?? Sim, a simpática senhora estava artilhada com uma lupa para conseguir ler a revista... e como se não bastasse, comentava a vida do Cristiano Ronaldo em voz alta (bolas, ela deve ter apanhado a única revista actual... tivesse eu chegado mais cedo). Tendo em conta que na sala de espera estava apenas eu e ela, decidi esboçar um sorriso disfarçando a demência da senhora diante da auxiliar do consultório...

 

"Ana Gouveia!? Pode entrar!" - Foi a frase de salvamento para sair dali e sentar-me na cadeira do dentista ainda a rir, mal sabia eu o que se aproximava!

 

sorriso_anestesiado

Sorriso anestesiado após mais uma sessão de dentista

That's all Folks

1 comentário:

Marta disse...

Porque é que só em Portugal é que há essa moda bacoca dos calções compridos na praia ? Quando puderes sair aqui da aldeia, vai até Ibiza, Sardenha ou Miami, e não precisarás de uma Nova Gente para ver homens na praia com "Speedos", "D&G" e "Aussie Bums"... Que raio de terra mais saloia esta !