31 agosto 2008

Once again Bairro Alto

Título: "Once again Bairro Alto"
Local: Bairro Alto 
Modelos: Joana e Anita 
________________________________________________

Sexta-feira quando o sol ameaçava os primeiros bocejos de sono, peguei no telemóvel e pus-me a lavrar uma mensagem em tom de convocatória para um jantar da irmandade de babes!

O mote era fingir que ainda tinhamos vida social;
O restaurante o Indian Palace no Largo do Carmo para satisfazer desejos de chicken korma recalcados e apresentar a "famosa" sangria (leia-se vodka com frutas) a quem ainda não a conhecia e rematar com a habitual morangoska;
O horário after hours;
O material: Anita - máquina fotográfica, restantes membros da irmandade - sorrisos!

 

Enviei uma última mensagem antes de sair de casa que dizia:

"Vou vestida de traje tradicional hindu, só para saberem e não se sentirem deslocadas!"

 

Após as combinações e as muito habituais descombinações acabei por me fazer acompanhar apenas da minha dupla bairresca!

turminha

Joana & Anita

 

Aproveitei para fazer amigos, desta feita, com um dos simpáticos vendedores de coroas, brincos, anéis, colares com luzinhas psicadélicas! Quem me conhece sabe que possuo um extenso portfolio de todas as coisas que estes simpáticos senhores se lembram de vender! Veio mais um anel para a colecção acoplado do sentimento de serviço público ao dar atenção ao afincado vendedor!

E se julgam que a vidinha deles é fácil estão bem enganados.. o "Manguete" (ele disse-me o nome e eu juro que foi isto que percebi, resolvi nem voltar a perguntar) tem 3 trabalhos! Faz limpezas num hospital, trabalha nas obras e às 5as, 6as e sábados vende quinquilharia luminosa pelas calçadas do Bairro Alto! Despedimo-nos com um abraço e com um sentido ósculo na mão!

 

Por isso, caros leitores, quero com este texto sensibilizar-vos a juntarem-se à minha causa e comprarem qualquer coisa a estas pessoas que têm famílias para sustentar! Cá por casa já andam 2 anéis, 1 coroa, 2 patos que põem a língua de fora, um boneco que pisca, óculos com luzes néon... agora o que dava mesmo, mesmo jeito era aumentarem o leque de oferta! Senhores "Qué Frôs" se lerem este texto, fica lançado o repto!

 

Porta dos fieis

Joana e Anita

Canto gregoriano na 'Porta dos fiéis' @ Bairro Alto

That's all Folks

Sem comentários: