13 setembro 2008

Mariquinhas-pé-de-salsa

Título: "Mariquinhas-pé-de-salsa"
Local: Laboratório da Parvoíce 
Modelos: Pessoas que gostam de amarrar ervas aromáticas no corpo

________________________________________________

"Mariquinhas-pé-de-salsa

chega a casa não tem salsa"

?

 

Alguém explica?

...

Nem sei por onde começar tal é a confusão que habita os meus neurónios... ok, vamos pensar nisto em conjunto! Ora bem, temos um menino que tem medo de tudo, uns trejeitos abichanados e um raminho de salsa amarrado ao tornozelo. É isso? É disso que se trata um mariquinhas-pé-de-salsa?

Assim sendo, e na mesma linha de raciocínio já posso imaginar um menino machão e destemido que anda com um raminho de coentros amarrado ao pulso! O machão-mão-de-coentros!

 

Pronto, até aqui tudo bem, elaborada uma teoria perfeitamente credível! Todos os dias se vêem pessoas com ervas aromáticas amarradas ao corpo! Mas, o que eu não percebo mesmo é o facto do gajo chegar a casa e não ter salsa! Se tem um raminho amarrado ao tornozelo para quê mais salsa? Consumismo caríssimos, o mais puro consumismo! Num planeta onde se vive a fome chega a roçar a hipocrisia a atitude deste mariquinhas!

 

Se ao menos ele obedecesse ao Bonga e fosse com ele para Angola! (Piada extremamente estúpida, com referência à música "Mariquinha vem comigo pr'a Angola"... e com esta me retiro e vou directa do PC pra cama sem passar pela casa partida e sem ganhar os 2000euros... o estudo tem feito a chacina de tudo o que era vida dentro do meu cérebro, como aliás podem notar pelo conteúdo deste post, PAZ à sua alma!)

That's all Folks

2 comentários:

Ricardo disse...

Oi Anita!
Atrevo-me a sugerir uma alternativa à tua teoria... Em vez de "mariquinhas pé de salsa", por que não "mariquinhas pede salsa"?! Assim, como está a pedir, se ninguém lhe der, quando "chega a casa não tem salsa"... Desculpa, dentro do meu cérebro a vida escasseia também... LOL
Bj

nitapika disse...

Realmente é um interessante ponto de vista Ricardo :)