01 outubro 2008

Notícias de Praga [4]

Título: "Notícias de Praga [4]"
Local:
Praga
Modelos:
Anita
________________________________________________

Com os tons pastel de Praga como cenário, lá me encontrava eu em mais um passeio pela cidade, desta feita sozinha porque o anfitrião não pode acompanhar. Paragem. Hora de comprar uma prendinha para a mãe. E ainda bem porque caíam já as primeiras gotas de uma chuva ainda tímida de Outono.
Entre o vasto leque de escolha entrei numa loja que parecia ter o que procurava. Até aqui tudo normal, o paranormal foi o que se seguiu!


De livrinho-guia na mão e enquanto observava a montra, apareceu um senhor montado nos seus olhos azuis e nuns vividos cabelos brancos.

- Portugal? - perguntou ele num sotaque cruzado de checo e português
- Ágata? "Por isso sai, sai da minha vida!" - começou a trautear sob o meu olhar indrédulo.
- Emanuel? "E se elas querem um abraço ou um beijinho, nós pimba nós pimba"! Quim Barreiros? "Quero cheirar teu bacalhau, Maria!" - continuou de sorriso rasgado.

Depois explicou-me que gostava de coleccionar música popular. Agradeci com um "obrigada" bem ao jeito português e abandonei a loja a penar que empresas de aparelhos auditivos teriam muito sucesso neste país!

E depois deste emocioante relato, mais um conjunto de fotos...

Bem que queria ter feito uma alimentação saudável... mas o lillte Mr Praga (vulgo livrinho) é que escolheu, não tenho culpa (assobios)

Clementinum

À porta do museu Smetana que por sorte encerrava à terça-feira (justamente o dia assinalado pelo calendário)

Mais uma vez o Vltava

Lailailai, a continuar o passeio

Vai um... STARBUCKS COFFEE? Nhami!

À porta do Rudolfinum

À caça de gaivotas para a janta
That's all Folks

Sem comentários: