31 janeiro 2008

Don't do that Pinocchio!!

Título: "Don't do that Pinocchio!!"
Local: Morgue de neurónios
Modelos: Anita & Pinocchio
________________________________________________
Na falta de melhor, vão-se tirando fotografias parvas para desanuviar do estudo... Agradeço desde já a espectacular participação do Pinocchio que se revelou incansável durante a sessão de maquilhagem e toda a produção... bem haja!

 

IMG_8391-b

IMG_8371-b

IMG_8374-b

That's all Folks

29 janeiro 2008

Perseguição aos exames velocistas

Título: "Perseguição aos exames velocistas"
Local: Morgue de neurónios
Modelos: Anita
________________________________________________
E os exames seguem a uma velocidade vertiginosa!

 

Um destes dias alguém me perguntava:

- Então pá, esses exames correm bem?

- Correm, correm! Tão bem que nem os consigo apanhar...

 

No carro copy

Anita Schumacher em perseguição dos exames velocistas

That's all Folks

27 janeiro 2008

Urgência: preocupante ou hilariante?

Título: "Urgência: preocupante ou hilariante?"
Local: Reportagem SIC aka Laboratório da parvoíce
Modelos: Irmão da vítima, telefonista, bombeiros 
________________________________________________
Dois videos que têm tanto de preocupante como de hilariante! Uma reportagem que passou na SIC esta semana... O primeiro demora cerca de 4min e o segundo cerca de 9min; se tiverem tempo e ainda não tiverem tido oportunidade de ver, acomodem-se nas cadeiras e assistam ao incrível contraste da calma do irmão da vítima, com o discurso incrédulo da telefonista e a inércia ou falta de organização dos bombeiros de serviço que criam 15minutos da mais pura estupidez!

 

 

That's all Folks

25 janeiro 2008

Anita BEATBOXER- futura carreira artística

Título: "Anita BEATBOXER(*) - futura carreira artística"
Local: Laboratório da parvoíce
Modelos: Mc Anita
________________________________________________
Caríssimos, é com o maior orgulho que anuncio que descobri o meu novo dom (para se juntar à vasta lista que todos vós já conhecem)... O que poderia ser uma conversa de msn igual a todas as outras, hoje tornou-se inesquecível e sem sombra de dúvidas um marco na minha vida! Tudo graças ao envio de clips de voz!

 

Amanhã amanhecerei diferente na certeza de um futuro garantido!

Sem mais demoras oiçam então o clip que tem tanto de expontâneo como de extraordinário!

 

Mc Anita

[Clicar sobre o nome supra escrito]

IMG_5795

Já se estão a imaginar numa disco por esse mundo fora a ouvir este sonzinho?? Yeah.. vão-se habituando que a "moda vai pegá"

That's all Folks

EDIT: (*) Beat Box =  O termo beatbox (que, a partir do inglês, significa literalmente caixa de batida) refere-se a percussão vocal do hip-hop. Consiste na arte em reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal. Também envolve o canto, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros. (in wikipédia)

Se és feliz vais mostrar-me: bate as palmas!

Título: "Se és feliz vais mostrar-me: bate as palmas!"
Local: Morgue de neurónios 
Modelos: Anita 
________________________________________________

Smile

 

That's all Folks

24 janeiro 2008

Estatísticas youtube e a velha que pratica Hulla-hop

Título: "Estatísticas youtube e a velha que pratica Hulla-hop"
Local: Laboratório da parvoíce
Modelos: www.youtube.com/nitapika
________________________________________________
Eh pá... isto agora é uma festa! Posts todos os dias... sim Sr... a verdade é que qualquer razão (nem que seja para pegar no portátil e escrever umas larachas) é excelente para parar com as longas listas de sinais clínicos e diagnósticos que ando a tentar enfiar na cabeça... mas não falemos de coisas tristes!

 

Hoje o que vos trago vem na sequência do post de ontem em que mostrei a estatística do blog. Fui espreitar a estatística da minha videoteca youtubesca e parece que até há uns quantos maluquinhos que perdem tempo a vê-los... ou então é um vilão adepto da tortura que amarra pessoas inocentes a cadeiras e as obriga a ver os meus vídeos ininterruptamente!

viewsyoutube

Vejam os vídeos em www.youtube.com/nitapika

 

Certo é que já contam com um simpático número de views... e sim, vocês merecem mais um êxito! Tenho percorrido a minha danceteria pessoal desses grandes sucessos da música nacional alternativa que preenchem uns quantos gigas no meu computador mas ainda não se fez o click com aquela que será a minha próxima ciração... o último data de Maio e urge a realização de um mais recente! Agradeço a vossa compreensão e incansável paciência.

Prometo pensar nisso, naquele tempo que tenho de descanso entre o estudo... aquele tempo em que vou a casa-de-banho! Sim, grande local de retiro espiritual...

 

Adiante, hoje, antes de entrar no exame (Clínica das espécies pecuárias) e já não sei a que propósito mas em conversa com amigos saiu-me uma expressão que já não utilizava ha algum tempo:

-"Eh pá, isso é do arco da velha!"

Meio segundo depois de o ter dito, e enquanto a conversa seguia entre os presentes, esta minha cabeça ausentou-se da linha de pensamento principal que era a tal conversa e comecei a pensar que raio será o sentido desta expressão... quem é a velha??? E que arco é que ela tem?? Será daqueles arcos do Hulla-hop? É que sinceramente, a partir de uma certa idade as pessoas deixam de ter destreza para actividades dessas (não admitindo que na flôr dos meus 24 aninhos já pertenço a esse clube).. então para que quer ela um arco? E que sentido tem isto?? Se tiverem alguma explicação, por favor... PARTILHEM!!!

 

Ok, mais parvo ainda é porque me saiu a dita expressão da boca... enfim, isto dos exames deixa as pessoas com um desgaste mental extremo...

 

That's all Folks

EDIT: Permitam-me apenas acrescentar mais uma daquelas fantásticas pérolas que trazem pessoas a esta minha morada... ora aqui segue:

buscas-d

Errr... humm... realmente é uma questão pertinente... para que servirá?? Huuuum... É algum analgésico?? Hum... talvez a vacina da gripe... não?? Pílula?? Para quê? Realmente não estou a ver motivo nenhum!

Mas acho bem, há que estar informado... prefiro acreditar que foi o Mogli, lá na cybercaverna perdida na floresta e longe da civilização e da informação, que fez esta busca! Mogli, se leres isto, queria apenas dizer-te que pílulas são aqueles bolinhas que a Chita (ou seria o Tarzan??) toma todas as noites antes das vossas brincadeiras e que evita que nasçam homens-macaco (lamentamos mas Tony Ramos é a prova de que em toda a regra há excepção e estes métodos não são 100% eficazes).

23 janeiro 2008

Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais

Título: "Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais"
Local: UPA
Modelos: Xutos e Oioai 
________________________________________________
"Xutos, Sérgio Godinho, Da Weasel em campanha solidária


Movimento UPA pretende combater a discriminação dos doentes mentais. Artistas portugueses vão gravar 10 duetos alusivos ao tema. 

image


Xutos & Pontapés, JP Simões, GNR, The Gift, Da Weasel, Mariza, Clã e Jorge Palma são alguns dos artistas que aceitaram participar no Movimento UPA, destinado a combater a discriminação dos portadores de doença mental.


A partir de Janeiro, e ao ritmo de uma música por mês, serão dadas a conhecer várias canções gravadas em dueto por aqueles músicos.


O projecto, em cuja concepção participou Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, terá direcção artística e produção de Nuno Rafael (Humanos, Sérgio Godinho).


Cada um dos temas a gravar tem por inspiração duas palavras (e realidades) antagónicas. Segue abaixo o alinhamento previsto desta iniciativa. As músicas estarão disponíveis no site da Encontrar-se - Associação de Apoio às Pessoas com Perturbação Mental Grave.


Janeiro - Xutos & Pontapés + Oioai (discriminar/integrar)
Fevereiro - Rodrigo Leão + JP Simões (negar/assumir)
Março - Camané + Dead Combo (separação/união)
Abril - GNR + The Gift (medo/compreensão)
Maio - Sérgio Godinho + artista por confirmar (culpa/tolerância)
Junho - José Mário Branco + Mão Morta (vergonha/aceitação)
Julho - Da Weasel + artista a confirmar (dependência/autonomia)
Agosto - Paulo Gonzo + Balla (ofender/respeitar)
Setembro - Mariza + Boss AC (desespero/esperança)
Outubro - Jorge Palma + Clã (solidão/fraternidade)"
in
Blitz"

Site da Encontrar-se

Não costumo promover estas iniciativas, mas pela causa achei interessante! Contra a discriminação das doenças mentais não poderia ser mais relacionado com a temática deste blog! Ehehhehe... entrem no site e oiçam a musiquinha que já saiu! Parece-me bem...

 

Deixo-vos com o video promotor da campanha:

 

That's all folks

Agradecimentos e primeiro bigode

Título: "Agradecimentos e primeiro bigode"
Local: Laboratório da parvoíce
Modelos: Anita e Mr.Bitoke

________________________________________________
Rapidinho e sem muita demora porque tenho que ir estudar, queria apenas dizer três coisas:

 

Em primeiro lugar um enorme bem haja a todos vós, fieis leitores por continuarem a visitar esta espelunca poeirenta e com uma vasta plantação de parvoíce crónica! Pois é, ontem o meu contador assinalou 102 visitinhas! Assim dá prazer ter um blog!! Bortem sempre e quando vos apetecer, comentem!!

visitantes22Jan08

Queria ainda agradecer em particular ao Mr. Renato pelo seu simpático comentário... eheh

 ComentarioRenato

(Sim, é isso mesmo, hoje estou numa de afagar o ego que isto com tanto estudo e noites mal dormidas anda caótico!)

 

Em último mas não menos importante queria informar que continuo à espera das fotografias das vossas bigodaças! Aqui à redacção já começaram a chegar as fotografias. Passando assim a apresentar o primeiro bigode corajoso: Sai um bitooooooooooque!!

IMG_8027

O excelentíssimo leitor Mr.Bitoke, nos seus 26aninhos, é um assumido amante da escalada (e de tirar fotos na horizontal para depois fingir que é o homem aranha), tem a mania que percebe de vinhos (sim, claro distingue aromas de frutos vermelhos, baunilhas e suores de cavalo... tudo isto num único copo de vinho, é espectacular! LOL), tem almofadas com flores gayzolas e naperons nos sofás! O bigode é inspirado na tendência mexicana de 1900.

 

Como vêem, cada participante, tem ainda direito a uma simpatica biografia recolhida e redigida por mim! De que estão à espera?? Sejam sexys e enviem-me os vossos bigodes!

That's all Folks

22 janeiro 2008

Se eu fosse homem

Título: "Se eu fosse homem"
Local:
Laboratório da parvoíce
Modelos:
Anita
________________________________________________
Se eu fosse homem usava bigode.

É tudo.

Boa noite e adeus.


Okok, afinal escrevo mais qualquer coisa... estava aqui a estudar e algumas questões de índole altamente filosófica apoderaram-se do meu cérebro... homens deste país, onde está o vosso sentido de estética? Humm?? Há alguma coisa mais sensual do que um homem de bigode??? O meu príncipe encantado vai aparecer numa manhã de nevoeiro: NU, de bigodes farfalhudos e meias... a felicidade consegue-se com tão pouco!

Por isso em meu nome, e das mulheres que corroborem a minha opinião faço aqui uma petição... sejam ousados e deixem crescer o bigode... enviem-me as fotos que eu prometo publicar, não prometo é resistir aos vossos encantos bigodais!

TER BIGODE É SER SEXY

That's all Folks

20 janeiro 2008

A vida faz-me bem!

Título: "A vida faz-me bem!"
Local:
Morgue de neurónios
Modelos:
Anita
________________________________________________

| rir | amigos | dançar sozinha no quarto | beijar | sol | cheiro a protector solar | havaianas | festinhas nas costas | sair para beber copos e dançar com os amigos | rir muito | dizer as maiores parvoíces | fotografar, fotografar tudo e todos | andar descalça | pintar as unhas | óculos de sol grandes | cama feita de lavado | rir alto | pôr-do-sol nos longos dias de verão | abraços asfixiantes | sentir o sol na cara | dormir e não ter que acordar cedo | viajar | coleccionar óculos e peças de roupa parvas | cantar alto no meio da rua | correr em cuecas à volta de rotundas com um garrafão de vinho na mão | veterinária | mãos dadas | estojo cheio de canetas para fazer desenhos | rir ainda mais | cheiro da roupa lavada | fazer vídeos parvos | fotografias a preto-e-branco | animais | sms | meu mp3, minhas musicas | ir a festas | chá | ouvir música alto | sonhar | cantar e dançar no carro | rir muuuuito |
Foto extremamente sensual tirada num cenário também ele sensual que é a minha casa-de-banho :)

Em época de exames, quando os dias são passados imersa em folhas infindáveis cujas letras se confundem no cansaço próprio de longas horas de estudo, sabe bem recordar os pequenos prazeres da vida...
That's all Folks

19 janeiro 2008

Visão do futuro

Título: "Visão do futuro"
Local:
Comunidade Orkutiana
Modelos:
Anita
________________________________________________
E hoje a minha "sorte" no Orkut (aquele site brasuca tipo Hi5) é:

Glad to know... :)

Isto dá-me um extraordinário descanso, tendo em conta que o mesmo site num destes dias disse que eu e a minha mulher (sim, leram bem, MULHER) íamos ser muito felizes...

That's all folks

Um dia com Anita

Título: "Um dia com Anita"
Local:
Por aí
Modelos:
Anita
________________________________________________
São 0:53, sexta-feira a noite e eu em casa... porquê?? Porque estar em época de exames é espectacular para a vida social, porque os meses de Janeiro/Fevereiro e Junho/Julho são passados entre 4 paredes numa ginástica neuronal ininterrupta! Yeah!!

Hoje foi mais um dia, marcado pelo exame de Inspecção Sanitária 1... uma disciplina muito interessante em que nos são ensinadas técnicas com nomes tão belos como "ESQUARTEJAMENTO", "SANGRIA" e todo um leque de outros temas que se tornam ainda mais extraordinários quando estamos a estudar numa biblioteca municipal e esses títulos brilham nas folhas espalhadas sobre a mesa e afastam, como que por regra, qualquer comum mortal que nos veja a lê-los...

Enfim... Fiz então aquilo que pretenderia ser uma reportagem fotográfica, à semelhança de umas outras quantas que ilustram revistas cor-de-rosa, do que é...

"Um dia com Anita"

7h15 - Lá estava ela (entenda-se eu - Anita) com o sol (ainda na timidez própria da hora) a nascer e numa ultima leitura na esperança de reter toda a matéria que ainda poderia vir a ser útil... e assim permaneceu até perto das 9h, hora a que se iniciou o exame!

11h - Findo o martírio era hora de comemorar! Pois é, último exame da Carol feito e com sucesso! Parabéns Dra! E que muitos mais sucessos se aproximem e connosco cá para festejar!!

14h - O almocinho saudável com boa companhia

16h - Regresso a casa no desespero de voltar à caminha depois de uma noite passada em claro a estudar

17h - Hora de preparar para dormir...

17h10 - Boa noite... Yeah!

1:03 - Hora a que acabo este post, ainda na cama, vou-me virar para o lado e continuar o que estava a fazer e que soube tão bem: DORMIR

E foi assim mais um dia emocionante (ou não) da vida de uma estudante com tendências suicidas em desenvolvimento exponencial!


That's all Folks

17 janeiro 2008

O amor é um lugar estranho

Título: "O amor é um lugar estranho"
Local:
Msn
Modelos:
Anita e Joana
________________________________________________

Pikipiki fokinhona! Fokifoki ten dollá!

... e ainda vos presenteio, caros fãs com uma visão da minha intimidade:
--> O MEU DESKTOP

That's all Folks
EDIT: E o estudo continua...

15 janeiro 2008

Conversas de amigos

Título: "Conversas de amigos"
Local:
Laboratório da parvoíce
Modelos:
Anita
________________________________________________
Um dia destes, estava eu numa grande superfície comercial com um amigo à espera de umas fotocópias quando se desenrola o seguinte diálogo:

[amigo] - Eh pá, sabes o que eu vou fazer amanhã?? - perguntou ele com a emoção própria de alguém que estava prestes a contar algo do qual muito se orgulhava

[Anita sem o deixar acabar e sem tirar os olhos do que estava a fazer] - ... para a prostituição????

Ele afasta-se com cara de poucos amigos como se a conversa fosse mesmo ficar por ali... mas depois, dando o benefício da dúvida e esperando que eu dissesse que estava a brincar e me mostrasse interessada, voltou-se novamente para mim na esperança de eu ter algo mais para dizer

[Anita no mesmo tom] - ... fazer um toque rectal?

Desta foi definitivo, a conversa ficou mesmo por ali... não sei porque os meus amigos não gostam de conversar comigo... enfim...

That's all Folks

Filosofia de vida

Título: "Filosofia de vida"
Local:
Laboratório da parvoíce
Modelos:
Anita
________________________________________________

Alooooooohas... em princípio de ano novo é comum as pessoas traçarem metas, alinhavarem perspectivas na esperança de um novo ano diferente dos anteriores! Não, não vou escrever objectivos para 2008! Isto levou-me apenas a pensar em Filosofias de Vida... há pessoas que se orgulham de seguir esta ou aquela filosofia de vida e utilizam essa mesma expressão para justificar algumas das suas atitudes...

Então a duvida apoderou-se do meu cérebro... mas, qual será a minha filosofia de vida??? Muitas ideias passaram por esta cabeça... e foi quando me lembrei de um texto de um anúncio da Yorn já com alguns aninhos que passo a transcrever... Se eu tiver uma filosofia de vida este texto é a sua descrição exacta, vou ver se o decoro para o dizer, naquelas conversas chatas sobre o assunto, e fazer um brilhatere (que bela palavra esta...)!!

"Anda cá. Tens dois minutos? Ou fazem-te falta? Sabes o que faz realmente falta? Mais loucura. Mais malucos. Não os "grandes malucos" mas os verdadeiros e as verdadeiras. Aqueles que perdem tempo para falar com os pombos; que vêem quadros onde os outros só vêem paredes; os aventureiros e as aventureiras que acreditam, ainda, haver qualquer coisa no fim do arco-íris. O verdadeiro poder é tu decidires o mundo à tua volta; questionar o estabelecido, as certezas e os costumes, para acreditar que tudo pode ser diferente. É preciso mais absurdo, mais ideias insensatas. Cinco bailarinas a jogar à bola de tutu cor de rosa. Passeios cobertos com relva e flores. Ou, muito simplesmente, trepar a uma árvore quando te apetece. Tu é que mandas. Se gostas de música pirosa, gostas e pronto. Queres cantar alto no meio da rua, deixa-te ir. Se preferes não dar muito nas vistas, anda nas calmas. É preciso rirmos e dançarmos e darmos abraços e beijinhos. O importante é levarmos tudo mais a brincar, até as coisas sérias."
Yorn|Vodafone

Prometo rir mais... dançar mais... abraçar mais... beijar mais!! Porque o importante é levar tudo mais a brincar, até as coisas mais sérias! E quem me conhece sabe bem o quanto honro este texto!

Hummm... P-E-R-F-E-I-T-O!!

That's all Folks

13 janeiro 2008

Os meus beijos são originais e os teus??

Título: "Os meus beijos são originais e os teus??"
Local:
Laboratório da parvoíce
Modelos:
Anita
________________________________________________
Em época de exames tudo nos parece extremamente tentador a ponto de deixar por instantes o estudo e fazer uma de mil coisas que nos permitem algum descanso mental...
Foi no aconchego do lar que, nesta tarde de domingo a esbracejar entre folhas de papel com palavras e mais palavras, imagens já distorcidas por um cérebro cansado de mais um dia de estudo, fiz esta descoberta...


O que é incrível é que, não necessitei de sair de casa e mais estranhamente nem sequer de estar, nem falar com ninguém!! À distância de uns 5 ou 6 clicks, que é o número de questões altamente profundas que nos é colocada, psicólogos de topo traçaram o meu perfil beijoqueiro!!

E os meus beijos são originais... uiii!!! Dizem eles que:

"Os seus beijos ficam para a História dos “beijados” por serem diferentes e talvez mesmo inovadores. Os seus beijos reflectem uma imagem de marca muito apreciada."

A minha questão é apenas uma: ok, beijos originais... mas será isso bom?? Ou será como quando nos perguntam se gostamos de determinada coisa e para sermos simpáticos respondemos "Ahhh, é diferente!" só para evitar dizer que essa mesma coisa nos provoca vómitos incoercíveis...
Ser diferente não é sim nem não, não é bom nem é mau... é tão simplesmente isso: DIFERENTE...

Na via das dúvidas o melhor mesmo é continuar a treinar...
...na promessa de arranjar mais que fazer do que responder a estes inquéritos parvos!


That's all Folks

11 janeiro 2008

Estranha forma de dormir

Título: "Estranha forma de dormir"
Local:
Laboratório da parvoíce
Modelos:
Anita
________________________________________________
Antes de mais deixem-me que vos informe que o relato que se segue é verídico e não apenas fruto do meu cérebro doente...


Recentemente alguém me contou que conhecia um outro alguém (as identidades permanecerão incógnitas para salvaguarda das pessoas envolvidas) que afirma gostar de dormir nesta posição [ver fig.1]

Fig.1
... diz que a flexão das articulações dos pulsos a/o relaxa... eu sei que a afirmação é bizarra o suficiente mas convém não esquecer que esta história é verdadeira!

Partindo em busca da ciência resolvi investigar por mim própria assumindo a tal posição para poder confirmar ou não tão fantástica descoberta.

Deitei-me conforme me tinha sido minuciosamente descrito e aguardei na esperança do repentino sentir de uma sensação de calmaria e relaxe profundo!

Nada!

Esperei mais um pouco... Como nunca experimentei Yoga e artes semelhantes, pensei que pudesse demorar a atingir o estado de plenitude...

Nada!

Confesso que a única coisa que senti nos escassos minutos em que a falta de circulação sanguínea nas mãos (resultante da flexão dos pulsos) me permitiu manter a posição em que me encontrava, foi uma forte sensação de me ter tornado na mais recente ilustração do ridículo no seu esplendor...


Pensei então que apenas haveria duas hipóteses:
-Ou a situação era muito ridícula
-Ou não me tinha esforçado o suficiente na flexão das articulações e a posição pretendida não tinha sido alcançada


Numa última esperança de descobrir a solução para todo o cansaço acumulado ao fim de longos dias de estudo, resolvi considerar a 2ª hipótese e voltei a tentar com mais empenho e dedicação [ver fig.2]...

Fig.2
Foi então que me decidi pela primeira hipótese postulada: É REALMENTE MUITO RIDICULO alguém achar que descansa melhor assim... mas quem sou eu...
Pontos positivos da experiência? Assim de repente não me está a ocorrer nenhum...

That’s all Folks

10 janeiro 2008

Reconhecimento internacional

Título: "Reconhecimento internacional"
Local:
Comunidade Orkutiana
Modelos:
Anita
________________________________________________
Depois deste tempinho no Brasiu e para ir mantendo o contacto com a família resolvi aderir ao ORKUT, para quem não sabe do que se trata, é nada mais, nada menos do que um Hi5 versão brasuca... o típico local onde as pessoas podem escarafunchar na vida umas das outras!

No entanto, esta versão apresenta uma (até agora a única que me saltou à vista) clara vantagem relativamente ao nosso conhecido Hi5, uma frase diária com a "Sorte de hoje" onde cada dia nos é atribuído um pensamento individual, lembrando as previsões dos signos! E eu, que nem acredito em signos, fiquei surpreendida com a veracidade desta simples ferramenta... se não vejam vocês o que ela disse de mim hoje:

Palavras para que?? Nem eu me descreveria de forma mais perfeita! Realmente é curioso como estas novas tecnologias aproximam os povos e se aperceberam logo das minhas principais características!

Um bem haja à comunidade Orkutiana que se não servir para mais nada, pelo menos serve para me afagar o ego!

That's all Folks

09 janeiro 2008

Faça chuva ou faça sol... (e ainda a ideia que o povo brasileiro tem de nós)

Título: "Faça chuva ou faça sol... (e ainda a ideia que o povo brasileiro tem de nós)"
Local:
Laboratório da parvoíce
Modelos:
Anita
________________________________________________
Porque faça chuva ou faça sol é importante ser-se sexy...
A minha mais recente prendinha de Natal!! Perfeita!! Já tenho indumentária para os dias mais frios! Yeah!!

Sei que vos tenho dado pouca atenção, queridos e assiduos leitores, mas rejubilem de alegria! Voltei a época de exames o que significa nada mais do que muito estudo e muita necessidade de exteriorizar todo o stress acumulado como forma de estupidez para vós! O estudo é a minha matéria prima!! Mi aguardem!!

Entretanto deixo-vos com algumas curiosidades sobre a ideia que o povo brasileiro tem de nós portugueses:

- Todos dançamos o vira [Claro!!! Todos os dias quando acordo tenho como ritual sagrado amarrar um lencinho à cabeça e efectuar uns passinhos do vira com a música em altos berros! Haverá melhor forma de começar o dia??? Aliás eu só saio para discos que toquem musica tradicional portuguesa]
- Comemos bacalhau todos os dias [À parte de termos de explicar que em Portugal nem sequer há bacalhau presenteei o povo brasuca com toda uma panóplia de pratos que se comem habitualmente em terras lusas! Piza de bacalhau, strogonoff de bacalhau, lasanha de bacalhau, esparguete à bolonhesa de bacalhau, batido de bacalhau, bacalhau com batatas fritas... temos até um menu no McDonnalds que é McBacalhau.... enfim]
- Dizemos "Ora pois pois" [Esta não faço a menor ideia de onde veio... mas creio que tal expressão remonta a 1500 quando Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil]

E uma não menos curiosa pergunta que fizeram ao meu irmão em plena meia noite foi "Poww, vocês lá também falam 'feliz ano novo'?"... em relação a isto abstenho-me de qualquer comentário porque já é muito estupido por si só...

That's all Folks

EDIT:
Mais uma espectacular busca que alguém fez no Google e que veio dar a este blog... Que tipo de imagens pensaria esta pessoa encontrar ao fazer esta busca?? Ocorrem-me algumas mas nenhuma delas corresponde a um quadro psicológico são... Por vezes o mundo preocupa-me!

06 janeiro 2008

Adeus 2007, olá 2008

Título: "Adeus 2007, olá 2008"
Local:
Por aí, onde os ventos me levaram :P
Modelos:
Anita e amigos
________________________________________________
Por lapso e embuida pela emoção momentânea da partilha de notícias por terras do samba, ficou a faltar o post do “Adeus 2007, olá 2008” à semelhança do que tinha acontecido na mesma altura, no ano anterior... Segue então uma pequena colectânea dos melhores momentos 2007!

A vida faz-me bem!

Na mesma ordem de pensamentos do ano passado, sigo com a máxima de que o “melhor está sempre para vir!” restanto-me desejar um 2008 em grande... eu farei por aproveitar o meu ao máximo como aliás tenho feito até aqui!! Viver cada momento como se não houvesse amanhã!!


"You should

LOVE like you've never been hurt

and DANCE like no one's watching!!"


FELIZ 2008!!!
A primeira foto de 2008 - Praia do Forte (Cabo Frio - RJ)
Os primos: Vitor, Carol, Anita, Guto e Zé Miguel
That's all Folks

04 janeiro 2008

De volta à ocidental praia lusitana

Título: "De volta à ocidental praia lusitana"
Local:
Cabo Frio - Rio de Janeiro
Modelos:
Anita e família
________________________________________________
Hein cara?

Quê cara?
Fala tu!!
Ora pois, pois, pois...

Pois éééé, o que é bom passa sempre bem rápido e estes 15dias na terra do samba e das caipirinhas não foram excepção!!

O MELHOR Natal de que há memória, ou pelo menos dos que habitam a minha memória! Eheh... Praia, calor, sol, chinelos, calções, protector solar, óculos de sol foram os meus companheiros inseparáveis nos ultimos dias! Família toda reunida, o cenário mais do que perfeito!
Reveillon na praia, com pessoas que nunca mais acabavam... sem dúvida uns dias para guardar bem e voltar a repetir!

Deixo-vos então com algumas fotos representativas dos ultimos dias passados do outro lado do oceano...

Os primos: irmão Zé Miguel, eu, prima Carol e primo Guto

Era capaz de viver sempre assim, neste clima... :)

O gostosão do meu priminho Guto e eu, em Búzios, na praiaaaa

Anita, Guto e Carol em Búzios - Genti ricaaa

A trabalhar... PRO BRONZE!!!

Com o meu priminho preferido (é o único)

As brasas mais novas da família: Carol e Anita

Priminhas na night @ ELEVEN, a boite de Cabo Frio

"Lá em Portugal também se diz 'Feliz ano novo?'" LOOOOOOL

Saudades já...

A família reunida na piscina, falta só a vovó e o Guto
Dentro de água: tio Zé Augusto, Vitor (futuro priminho), pai, mãe, tio Wellington
Fora de água: eu, Zé, tia Fátima, Carol, tia Manuela

Hora de regressar... no aeroporto do Rio de Janeiro

Guto, Anita e Vitor

Espero voltar em breve...

Agora vou dormir e deixo o relato das aventuras para mais tarde...
That's all Folks