28 janeiro 2009

To TWITT or not to TWITT?

Título: "To TWITT or not to TWITT?"
Local: http://twitter.com/home 
Modelos: Anita's Twitt

________________________________________________

A boca do mundo abriu-se para falar dele. As ruas sussuram o seu nome. As casas de jantar cheias de gente ecoam as suas sílabas. Famosos e à paisana rendem-se aos seus encantos.

 

Tanto alarido não deve ser coisa boa, mas lá fui eu.. click ante click, sem fazer barulho e sem acordar os vizinhos, juntar-me a essa causa!

 

De que falo eu? Do Twitter, está claro! Só não me peçam para explicar o que é... ainda não nos tratamos por "tu", ainda não juntámos as escovas de dentes.

Vantagem para quem tem iphone? Talvez, mas cá para mim que ainda sou uma comum mortal as parecenças com o já familiar msn são mais que muitas, à parte de podermos bisbilhotar as conversas dos outros, de podemos contar o que andamos a fazer mesmo que isso a ninguém interesse e o principal, enviar piropos às figuras públicas! Ando aqui à procura do Toy mas ainda não encontrei, é pena!

 

twitter_logo_s

Aqui o meu TWITT para os stalkers

_________________________

EDIT: Adicionada no fim da barra lateral a seguinte aplicação de actualização dos Twitts aqui no blog (quando um um dia eu me dedicar ao misterioso mundo da Twitterlândia!)

That's all Folks

 

8 comentários:

Clementine Tangerina disse...

Pois tal como tu estes dias fui em busca DO TWITTER depois de perceber que até o nosso presidente da republica lá está, pensei " uiii, tenho que descobrir este mundo"...bem cheguei lá e nao pesquei nada daquilo, fechei a janela e fui pra minha casinha que lá pelo menos não me perdia! ;)

Clementine Tangerina disse...

pronto ja tratei de se seguir lá...mas n sei bem para quê...qualquer novidade comunica! ;)

Ana Rita disse...

hummmm...

o tico hoje está cansado e o teco de férias. leio isto amanhã... lol.

Mayfly disse...

Eu cá acho o twitter inútil e até ridículo. Acho que é para pessoas que nada mais têm a fazer, a não ser estar em frente a 1 computador a viver a vida dos outros.
Não há qualquer interesse em seguir a vida de outra pessoa, a não ser que esta tenha uma vida espectacular. O problema é que neste programa normalmente não se diz nada de jeito. E chega-se ao cúmulo de "ai que me esqueci de dizer no twitter que fiz não sei o quê"...

Nitinhaplatz disse...

Tenciono adicionar-me a esse mundo :) Quando tiver tempo!!!:)

alphatocopherol disse...

Um comentário em jeito de resposta a outro comentário de Mayfly:

Se o twitter for utilizado da forma que dizes até pode ser estúpido e aí concordo em absoluto contigo!

Eu por exemplo não o uso dessa forma... Longe de estar sempre a relatar tudo o que me acontece, relato algumas coisas de forma descontraída e com uma ou outra piadola de vez em quando... :)

Tudo depende do uso que damos ás coisas ;)

Mayfly disse...

Sim, mas qual o interesse de escreveres isso na internet? Usas o twitter como um livro de pensamentos aberto a toda a gente? Eu só acho que hoje em dia as pessoas perderam a noção da privacidade, por exemplo. Parece que há o pânico de se estar sozinho com os seus pensamentos. Se eles forem partilhados tomarão uma dimensão mais importante?
Isto pode até ser perigoso. Um ladrão, por exemplo, se seguir o twitter de alguém pode saber que essa pessoa a uma determinada hora não está em casa.

alphatocopherol disse...

Sim, por isso mesmo eu não digo se estou ou não estou em casa, nem revelo dados pessoais acerca da minha pessoa (excepto aquelas que conheço de facto)!

Cá está depende muito da utilização :)