Violência no local de trabalho
Título: "Violência no local de trabalho"
Local: Hospital Escolar
Modelos: Anita e agressores
________________________________________________
O que vos conto hoje data já de 23 de Dezembro do ano que já findou. Atrasada na data mas consciente no relato. Uma demora propositada depois de digerir o episódio de violência no trabalho a que fui sujeita.
Sem mais demoras prossigo entre um trago do chá que fumega junto ao teclado do computador.
Aproximava-se do final mais um dia de trabalho no hospital. Os sorrisos na cara das pessoas não deixavam enganar: era o último dia antes das férias do Natal. Era o convívio. Eram as bolas vermelhas e as fitas douradas. Nada fazia antever o que se seguiu!
Num acto de criatividade decidi expor pela sala do consultório um expólio de fotografias do meu orientador de estágio. Uma surpresa, pensei eu... Uma provocação pensou ele...
E foi assim e sem razão aparente que fui torturada em pleno local de trabalho... as imagens falam por si:
Anita tentava refugiar-se num canto sombrio, implorando misericórdia, enquanto os agressores se preparavam para o golpe.
A arma escolhida era uma embalagem de mel em forma de ursinho.
Tentou em vão escapar às garras do cruel agressor
Após ter sido AGARRADA por um cúmplice foi cruelmente regada com mel dos pés à cabeça
E é ainda em estado pós traumático que eu me encontro, datilografando de uma fria sala da Associação de Apoio à Vítima.
That's all Folks

2 comentários:
Eu faço o donativo no multibanco ... diz aí o número da conta ...
Mel... nheca!
Enviar um comentário