25 março 2009

Apresento-vos o Hospital

Título: "Apresento-vos o Hospital"
Local: Hovet USP 
Modelos: hospital e seus transeuntes

________________________________________________

Olá meus pequenotes! Ora cá estou eu outra vez depois de mais um dia de estágio que novamente se resumiu a uma manhã porque o hospital está com um defice de anestesistas. Estive com alunos de uma turma a treinar cirurgia de maxila-mandíbula em cadáveres... foi nice!

Por esta semana tenho-me aguentado assim mas pra semana vou ficar por lá a estudar, observar crânios para ir aprendendo a reconhecer dentes, ler as fichas para me inteirar dos casos... enfim... tornar a minha aprendizagem frutífera! Para além de ir começando a pensar no tema da tese e fazer alguma pesquisa que depois em Portugal será muito mais complicado.

 

Como vos tinha prometido, hoje trago umas fotos lá do hospital!

 

DSC05432

Esta é a recepção! Sim, ao ar livre... está meio vazia porque era hora de almoço e o hospital pára entre as 12h e as 14h! Os proprietários e respectivos animais chegam, tiram uma senha no guiché (janelinhas do lado direito) e esperam para ser chamados para a triagem.

 

DSC05433

A triagem são aquelas duas portas do lado esquerdo. Lá, como o nome indica, são encaminhados para a área de atendimento preferencial como por exemplo a medicina interna, imagem, cirurgia, obstetrícia... ou mesmo para o LOC (laboratório de odontologia comparada) que é onde eu estou a estagiar. O LOC não é propriamente uma extensão do hospital, é um laboratório para estudo e por isso pode atender apenas os casos de interesse de estudo.

 

DSC05419

Pequena ideia do que é a sala de cirurgia do LOC! A terrível cadeira de dentista temida pelos humanos é substituída por esta simpática marquesa onde os pacientes são tratados adormecidos, obviamente!

 

E pronto, é esta a minha casinha nos próximos tempos... a casinha onde espero aprender muito!

That's all Folks

1 comentário:

GotchyaYinYang disse...

Sim senhora! Triagem :)