22 março 2009

Bem vinda a São Paulo

Título: "Bem vinda a São Paulo"
Local: São Paulo
Modelos: Anita

________________________________________________

Sentada no chão da sala (decidi que quero passar maior tempo na sala do que no quarto pq é mais propício à confraternização com a minha colega de casa) de pijaminha e após um belo banho. TV desligada. O som é Jason Mraz. Lá fora os carros a passar. Assim termina o meu primeiro sábado Paulista na calma deste que é o meu novo lar.

 

O dia foi dedicado a compras: lençóis que não tinha trazido, celular (sim já tenho um número brasuca mas mantenho os tugas para receber as vossas mensagens), varinha mágica para fazer sopinhas (não quero render-me à pesada alimentação brasileira e sair daqui com mais 30Kg), cartão único (para os transportes públicos) e coisas básicas para papar.

Estive no "colombo" cá do sítio e sorri ao ver coisas tão simples como um Carrefour, um Starbucks e um sentimento de fingir que afinal até estou perto! E fiquei feliz por ter um cineminha! Assim posso ocupar o tempo com filmes que tanto gosto, apesar de me faltar "a" companhia certa.

 

Felizmente hoje tive a companhia da minha amiga Lara (também portuguesa, amiga de férias na aldeia dos papás) que me iniciou na vidinha paulista! A confusão dos ônibus, a cidade gigantesca que é São Paulo... visitámos algumas livrarias, lojinhas... andámos a passear pela zona rica da cidade e terminámos na famosa Avenida Paulista.

 

DSC05378

Avenida Paulista

 

Depois optei por vir pra casa... estava cansada (os mil e um ônibus e a caminhada a pé mataram-me), tinha de fazer uma sopa para os meus jantares e ir preparando o quarto para os próximos tempos!

 

Ontem e hoje as saudades apertaram mais... fim-de-semana é sempre mais complicado e enquanto não iniciar o estágio, ocupar-me e conhecer pessoas, pior. Fiz o meu primeiro contacto por aqui! Enquanto falava com o motorista do ônibus vem outra portuguesa falar comigo e logo trocámos números de celular e combinou almoçarmos e inserir-me na comunidade portuguesa.

 

Até amanhã! Vão comunicando comigo... preciso disso para encurtar a distância!

That's all Folks

 

 

2 comentários:

SU disse...

ès uma corajosa.. e quando menos esperares tas de volta sem teres dado pelo tempo passar!

GotchyaYinYang disse...

:)