04 março 2009

In love with serviços sociais

Título: "In love with serviços sociais"
Local: Consulado do Brasil, Ministério da justiça, Segurança social, Notário, Junta de Freguesia... 
Modelos: Anita na babilónia

________________________________________________

Olha olha quem é ela! De volta para mais aventuras ainda ao abrigo de D.Duarte de Bragança!

 

Hoje foi mais um dia de serviços sociais em plena Babilónia. Digo "foi" porque a vida destes órgãos acaba bem antes do sol se pôr! Hoje o itinerário foi muito simpático: consulado do brasil, loja do cidadão (segurança social), agencia de viagens, junta de freguesia! Um passeio turístico bem bom e que deveria constar em qualquer roteiro!

 

(1) Telefonema à segurança social:

Anita na loja do cidadão com a senha 198 na mão (ia na 116) vê publicidade à assistência por telefone e resolve ligar enquanto espera.

- Trrriiimmm trrrriiiim, estou sim blá blá?

- Bom dia o meu nome é... estou a ligar porque... - enquanto olha para um placard da segurança social onde falava do tipo de seguro de saúde sobre o qual eu queria ser informada.

- Não, não... não há seguros para o brasil. Só Europa!

- Desculpe mas eu estou a ler no placard sobre outros tipos de acordos noutros países.

- Não, não temos informação sobre isso. Mas não quer fazer o Europeu?

- Europeu? Eu quero ir para o Brasil!

- Pois, o Brasil não é Europa. (Ai não???)

(...)

 

Obrigada pela (des)informação e por nem saberem esclarecer coisas escritas nos próprios placards. Claro, eles nem são a assistência da segurança social nem nada, porque saberiam responder? Que ousadia a minha. Mas 82 números depois lá fui atendida e esclarecida, felizmente por alguém melhor informado.

 

(2) Ida à Junta de Freguesia:

Em plena Vila de Oeiras, perto da junta de freguesia sem saber ao certo onde era, resolvi abordar um transeunte.

- Boa tarde, desculpe, sabe onde é a porta da Junta de Freguesia?

- Junta? Qual Junta? A de Oeiras?

(Não, não! Eu estou em Oeiras mas queria saber onde é a Junta de Freguesia de Figueiró dos Vinhos)

 

Enfim...

 

810px-Brazil_-_SP

Panorama da zona central de São Paulo vista do edifício Altino Arantes

That's all Folks

Sem comentários: