31 março 2009

Já não sou clandestina

Título: "Já não sou clandestina"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita

________________________________________________

Nossa! Como voceis cresceram na minha ausência!

 

Pois é, aqui continua-se na rotina paulista se bem que hoje foi um pouco diferente. Hoje não fui ao estágio. Motivo? Ida à Polícia federal para legalizar o meu visto e obter o meu RNE que é a minha identificação aqui.

Depois de ontem ter de ir ao banco pagar umas taxas, ter de ir ao cartório autenticar umas fotocópias do meu passaporte e ter de tirar fotografias (as convencionais tipo passe), hoje bem cedo aventurei-me na selva de ônibus até chegar a bela localidade longínqua onde se encontra a dita Polícia Federal.

Abençoado google maps que além das direcções e mapas tem também os ônibus que temos que apanhar, onde sair, onde apanhar o próximo... enfim, uma valiosa ajudinha!

 

Entregar os papéis, que felizmente estavam todos e esperar uma eternidade para me chamarem para uma salinha e porem as minhas impressões digitais lá no processo... assim algo parecido com o bilhete de identidade mas em bom, com os dedos todos e mais do que uma vez... um por um, todos juntos, os 2 polegares! Enfim, um festival de impressões digitais e tinta! O melhor? O melhor é que no final nem nos dão um lencinho pra limpar os dedos como aí em Portugal! Obtive antes um "Agora tem de ir no banheiro lavar as mãos" em tom de despedida. "Oh... que simpatia! (NOT)" - pensei eu enquanto sacava daquelas toalhitas que dão no avião e que por acaso tinha na mochila!

 

E foi assim o espectacular dia diferente que eu tive, já não sou clandestina! Amanhã de volta à rotina e à odontologia!

 

Despeço-me com amizade e com uns quantos artigos aqui a gritar por mim para os ler! Yupiiii!

 

That's all Folks

Sem comentários: