23 abril 2009

Pó de Floo

Título: "Pó de Floo"
Local: A caminho das chamas verde-brilhante 
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

"O Pó de Floo (ou Pó de Flú) é uma das técnicas mais comuns de se viajar no mundo mágico ao lado do Nôitibus Andante, além de poder ser usado por crianças, pois não exige pré-requisitos como a Aparição.

É um pó prateado, inventado por volta do ano 1200 por Inácia Wildsmith (no inglês, Ignatia Wildsmith, que vem de Ignus, fogo) que muitos bruxos e bruxas do universo Harry Potter utilizam para se transportar em poucos segundos de uma lareira para outra, através de todos os lugares que estiverem ligados à Rede do Floo por toda a Grã-Bretanha.

Como usar :
Para usar o Pó de Floo é preciso atirar um pouco dele numa lareira acesa, fazendo suas chamas ficarem verdes brilhantes, o que mostra que é seguro entrar dentro delas, sem se queimar. É necessário dizer claramente o local desejado dentro da Rede ou você pode parar num lugar completamente distante de onde queria.
Enquanto viaja na Rede do Floo, a pessoa deve manter-se imóvel e seus cotovelos próximos ao corpo evitando esbarrões e batidas enquanto gira rapidamente, num turbilhão de fogo verde, passando por diversas lareiras rumo ao seu destino, embora só se veja tudo muito rápido.
Se o feiticeiro assim o desejar, pode usar a Rede de Floo apenas para falar com outra pessoa, basta enfiar a cabeça na lareira, ao invés de ter que viajar até o local."
 

Hummm... não sei onde este pó se vende, se alguém souber agradecia que partilhasse. Entretanto já me encontro de cotovelos próximos ao corpo para evitar esbarrões e batidas enquanto giro rapidamente. O destino? Esse está claramente definido na minha cabeça...

 

saudades

 

... venham daí essas chamas verde-brilhante.

That's all Folks

1 comentário:

Diogo (L) disse...

Por favor arranja esse pó...eu vou procurar!