27 abril 2009

Praça da República [CULT]

Título: "Praça da República [CULT]"
Local: Praça da República - São Paulo 
Modelos: Anita por Sampa

________________________________________________

Segunda-feira, um mês e 7 dias depois cá estou!

 

Às vezes o tempo custa mais a passar, principalmente quando não estou ocupada! Então impus a mim própria a obrigatoriedade de sair de casa e manter-me ocupada, mesmo quando não me apetece. Domingo foi assim... amanheci com 347mil Kg de preguiça e foi com muito esforço que me xutei para fora da porta de casa!

Introduzirei assim uns posts mais culturais para enriquecer esses vossos neurónios ferrujentos! Por isso, se quiserem manter a obesidade mental saltem os post seguidos pela marcação [CULT].

 

"Peguei o ônibus" e fui até à Praça da República que todos os domingos tem uma feira de artesanato e pintura! Praça que foi remodelada no início do século XX transformando-se no que eles chamam um cenário de inspiração Europeia com chafarizes, coretos e lagos.

 

DSC05724

Praça da República - São Paulo

 

Encontreia-a repleta de sem-abrigo a dormir, cartomantes (era capaz de jurar que vi a Maya de relance) e muito poucos transeuntes mais "normais". Muni-me de um pastel de Frango com Catupiry (um tipo de queijo) e continuei o passeio...

 

Perto da praça aproveitei para ver outros edificios de referência  como o Edifício Itália (o segundo edifício mais alto da capital paulista), o Edifício Copan e a esquina da Ipiranga com a São João famosa desde que cantada pelo Caetano Veloso na canção Sampa que já vos mostrei aqui.

É nesta esquina que se encontra o famoso Bar Brahma, durante muitos anos ponto de encontro de músicos, intelectuais e políticos, mantendo ainda hoje as tendências da arquitectura da década de 1950. Agora é famoso pelos chopes, samba e choró.

 

DSC05719

Bar Brahma - São Paulo

 

Não parei para tomar um chopinho por isso não vos posso dar o meu parecer enólogo (eheheh).

Sentide-vos um pouco mais cultos caríssimos?

 

Encerrei o dia com uma ida ao cineminha com uma comédia romântica, bem característica de domingo à tarde (precisava descomprimir a minha cultura cinematográfica após o pesado Synecdoche, New York do dia anterior).

That's all Folks

Sem comentários: