13 abril 2009

Uma Páscoa diferente

Título: "Uma Páscoa diferente"
Local: São Paulo 
Modelos: Sé e Palácio da Justiça

________________________________________________

O coelhinho solta um gás e sai o quê? Um ovo pois claro! E é do país onde a tradição é oferecer um ovo de chocolate a toda a gente (assim numa corrida à compra de ovos tipo Natal) que vos escrevo...

 

Este ano a Páscoa foi bem diferente do que tem sido hábito nos últimos 26 anos com a azáfama da visita Pascal na aldeia dos meus pais. Desta vez, longe da família e dos amigos, mas igualmente preenchida. Em vez de ficar em casa acordei bem cedo, apanhei um ônibus, 2 metrôs e cheguei à Catedral da Sé para a missa Pascal comandada pelo Cardeal Odilo P. Scherer, arcebispo de São Paulo.

 

catedral_se_1

Catedral da Sé

Catedral da Sé - interior

 

Eu já queria ter ido lá a Sé, então aproveitei uma data importante... porque uma Sé com capacidade para 8 mil pessoas é ainda mais bonita cheia. Com um órgão de 12 mil tubos a ecoar na igreja e a acompanhar os cânticos. Mesmo bonito!

Ainda dei uma voltinha pelos arredores que confesso meio assutadora! Com um Sr com um cartaz gigante a dizer que era um enviado de Deus, aos berros na rua. Passei pelo Palácio da Justiça...

 

Palácio da Justiça

 

E reparei que os transeuntes se servem as fontes do Palácio para se banharem e lavarem a roupa, qual aldeia da roupa branca!

 

Palácio da Justiça - aldeia da roupa branca

 

Depois o estômago tocava as badaladas do almocinho então fui até ao shopping almoçar, procurar vestido pro casamento da minha prima (próximo fim-de-semana) e mais uma vez cineminha... Mas tenho de voltar com mais calminha porque ainda ficou muito para ver nas redondezas.

 

Uma Páscoa sem dúvida diferente mas igualmente cheia! E amanhã, de volta ao estágio!

That's all Folks

2 comentários:

Monique I disse...

A Praça da Sé é assustadora. Passo "voando" por ela. :) Se me permite palpites, quando tiver tempo conheça o centro comercial da Liberdade. Dá para ir a pé da praça da Sé. Rua Galvão Bueno. Há lojinhas fantásticas!
bju

Renato Grazina disse...

lolllllllllllllllllllllll
tenho de dizer aqui ao pessoal que vai ao palácio da justiça para lavarem a roupa junto ao linha d'água ;)