31 maio 2009

Ainda Sampa e "até já D."

Título: "Ainda Sampa e "até já D.""
Local: Ibirapuera, Liberdade, 25 de Março, Mercado Municipal e Mosteiro de S.Bento 
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

A semana passou a correr. E com a partida do D., voltaram as saudades em força! Após 2 meses e 10 dias longe de casa volta a vontade de voltar para o conforto da minha casinha, do abraço dos pais e todos os que gostam de mim... sniff!

É como a Clementine diz:

"Por muitas viagens que se faça, por muitos hotéis que se visitem e por muitos fins de semana românticos que tenhamos, não há nada como voltar para a nossa casa. Deitar nos nossos lençóis, tomar banho na nossa banheira, limpar-nos às nossas toalhas que tem o cheiro do amaciador que cuidadosamente escolhemos. (...)"

 

É a vontade de voar para casa e esquecer tudo o resto! Desculpem-me os sentimentalismos e as panisguices mas, voltar ao aeroporto para ver alguém partir e ter de ficar, não é fácil!

 

Fiquem com mais fotos da semaninha mais rápida (e também a melhor) desde que cheguei!

 

Parque Ibirapuera: Tem 1,5 milhões de metros quadrados e foi tomado património histórico em 1992. Por ele passam, aos fins-de-semana, cerca de 400mil pessoas. Não faltam alternativas de lazer: ciclovia, aluguer de bicicletas, pista de corrida, lagos, extensos relvados, museus, etc. Para mim, como já tinha dito anteriormente, a pérola de São Paulo!

DSC05891

D. e o Monumento às bandeiras

DSC05894

D. nos lagos do Parque

DSC05896 

Anita - "Eu faço xixi no banho"

 

Liberdade: é o bairro oriental de SP; abriga sobretudo japoneses mas também chineses e coreanos (lembrar que a capital Paulista contém a maior colónia japonesa do Mundo). Aqui, para além de passear nas ruas repletas de lojas japonesas, visitámos o Museu da Imigração Japonesa. Depois de andarmos perdidos e à chuva chegamos ao museu as 17h e tínhamos apenas meia hora até o seu encerramento! Foi a visita pior da semana...

DSC05902 

Shopping Trade Center - Liberdade

Depois, da Liberdade, o regresso a casa foi uma aventura no metrô que estava TÃO cheio que mal dava para respirar! Ao ponto de nos enganarmos no caminho, querermos voltar para trás e não conseguirmos sair da carruagem tal era o aglomerado de gente! O dia culminou com um fantástico rodízio de Sushi para salvar a tarde!

 

Rua 25 de Março e Mercado Municipal: A 25 de Março é a rua mais popular de comércio em SP. É sinónimo de confusão, poluição visual e sonora; cerca de 3 mil lojas cercadas de vendedores ambulantes. Não propriamente o cenário de eleição para o turista comum mas, como rua característica que é, não poderia faltar no meu roteiro turístico. O D. é que não achou muita piada porque aquela zona é realmente sinistra mas, felizmente correu tudo bem. Depois fomos almoçar ao Mercado Municipal, assim tipo o nosso Mercado do Bolhão mas em versão brasuca. Dizem que "quem tiver bom humor e disposição para enfrentar o desconforto será recompensado pela beleza austera do local" e foi isso que tentámos fazer. É característico do mercado a Sandes de Mortadela (com mais mortadela do que pão) e o bolinho de bacalhau. Ficámo-nos pelo segundo que estava quentinho e soube mesmo bem!

DSC05905

Anita e D. à espera do bolinho de bacalhau no Mercado Municipal

DSC05910

D. no Mercado Municipal

 

Mosteiro/Basílica de São Bento: Contruído por monges beneditinos em 1598, demolido por volta de 1911 e reconstruído em 1922. É tipico assistir aqui a missas em canto gregoriano, o que não foi o nosso caso, uma vez que há horários definidos. De destacar o órgão alemão destoando da restante basílica que considerei bastante normal. Tem uma lojinha anexa para venda de pães e bolos confeccionados pelos monges que acabámos por não comprar devido ao preço elevado.

DSC05912

Anita e D. no Largo de São Bento

DSC05913

Basílica de São Bento

 

E assim passou uma bela semaninha de estágio de manhã e tarde de passeio! São Paulo começa a revelar-me os seus segredos à medida que vou conhecendo a cidade, mais do que muitos brasileiros com quem falo. E não deixa de ser engraçado ter brasileiros na rua a pedirem-me indicações de ruas e eu saber responder! Eheheh!

 

DSC05914

Um transeunte suis generis

That's all Folks

5 comentários:

MAB disse...

Anita e o namorado Panda :D
Olha lá isso do xixi no banho não é um bocado javardo??? lol

Clementine Tangerina disse...

Ohhhhh querida, os dias vão passar depressa e quando deres por isso já cá estarás...aproveita o máximo dessa experiencia pq depois "acabou"!

Bjinhooooooooos tugas*

GotchyaYinYang disse...

Vais ver que piscas os olhos e acabou. Por isso é aproveitar o conhecimento! :)

rafeira de alcatifa disse...

adorei a cara do D. na foto do mercado, que comica!

bebe, vais ver que tas ca em menos de nada. agr tb andamos todas em fase coco, tudo em modo preparações finais |embora as minhas ainda mto iniciais|, portanto durante a semana, ninguem se ve e nao se faz nada.

ps:tenho um escaldao no nariz...

Ritinha disse...

Tás quase cá pah! Não sejas paniiisgas!... :p

LU
***