10 maio 2009

Hoje é dia de choro [Cult]

Título: "Hoje é dia de choro [Cult]"
Local: Auditório Ibirapuera 
Modelos: "Choristas"

________________________________________________

Depois de uma sexta-feira de convívio tuga (finalmente juntei-me ao comité tuga em sampa), um sábado de simposio de gestão em clínicas e atendimento ao cliente e uma noite de jantar mais saídinha tuga (fotos para quando me enviarem), hoje é dia de choro!

 

Descansem que "choro" hoje não é sinónimo de lágrimas.

 

"O Choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero musical, uma música popular e instrumental brasileira, com mais de 130 anos de existência. (...)Apesar do nome, o gênero é em geral de ritmo agitado e alegre, caracterizado pelo virtuosismo e improviso dos participantes (....). O choro é considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil e difícil de ser executado.

O conjunto regional é geralmente formado por um ou mais instrumentos de solo, como flauta, bandolim e cavaquinho, que executam a melodia, o cavaquinho faz o centro do ritmo e um ou mais violões e o violão de 7 cordas formam a base do conjunto, além do pandeiro como marcador de ritmo.

Surgiu provavelmente em meados de 1870, no Rio de Janeiro, e nesse início era considerado apenas uma forma abrasileirada dos músicos da época tocarem os ritmos estrangeiros, que eram populares naquele tempo (...)."

in Wikipedia

Danilo Brito e convidados, hoje no Auditório Ibirapuera.

 

 

Rosa - Ricardo Herz, Alessandro Penezzi e Danilo Brito

That's all Folks

Sem comentários: