27 maio 2009

Mais sobre Sampa [Cult]

Título: "Mais sobre Sampa [Cult]"
Local: Estação da Luz, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Teatro Municipal - São Paulo 
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

Depois de mais um dia de estágio e aproveitando a companhia do D. conheci mais um pouco de São Paulo. Estupidamente esqueci-me da máquina fotográfica por isso, as imagens que se seguem são fruto de busca googliana.

 

Saímos de casa rumo ao Museu da Língua Portuguesa. Guia de Sampa debaixo do braço. Ônibus. Metrô. Chegámos.

 

Estação da Luz: Inaugurada em 1901, projectada pelo arquitecto inglês Charles Henry Driver. Toda a estrutura e materiais usados vieram de Inglaterra. Hoje ainda funciona como estação ferroviária e abriga o Museu da Língua Portuguesa. Além da beleza, digamos que é suis generis, lembrando um pouco o "nosso" Intendente mas em modo ainda mais decadente, se é que me entendem.

estacao_luz

Estação da Luz - SP

estacao_luz2

Estação da Luz (interior) - SP

 

Museu da Língua Portuguesa: o único museu dedicado à preservação, estudo e divulgação da língua Portuguesa. Tudo começa com um filme sobre as "várias línguas em Português" e tem espaços interactivos e dinâmicos. Tivemos a sorte (NOT) do museu estar cheio de escolas e por isso a calma para ver o museu foi acelerada pela impaciência.

lingua_portuguesa1

Museu da Língua Portuguesa - SP

 

Pinacoteca do Estado: Museu de acolhe algumas das melhores exposições temporárias do país. Constituído por pelo menos 6 mil obras, das quais 1200 ficam expostas. Quatrocentas e trinta e sete mil vírgula trinta e duas obras depois, que é como quem diz, depois de percorrer as inúmeras salas cheias de obras, conseguímos sair. Gostei e aconselho a quem visitar a cidade, mas claro com sapatos ou ténis confortáveis. Eheh...

Pinacoteca

Pinacoteca do Estado - SP

 

Passámos ainda pela que eu já tinha visitado neste post mas que achei mais bonita à noite. Ruas cheias num mar interminável de gente. Por fim, já de regresso a casa, conseguímos ver o Teatro Municipal cuja beleza à noite (tal como na foto) é exaltada pelas luzes.

Teatro Municipal: inaugurado em 1911, projectado por Cláudio e Dominiziano Rossi e construído por Ramos de Azevedo inspira-se na ópera de Paris

teatro_municipal

Teatro Municipal - SP

 

E depois de um dia cheio, o regresso a casa e ao descanso. Amanhã há mais... E COM MÁQUINA FOTOGRÁFICA!

That's all Folks

2 comentários:

Eduardo disse...

Boa Sorte aí pelo Brasil!

Ana Rita disse...

Que bom!
Viajei sem sair do lugar! ;)
Obrigada!