14 junho 2009

Anita em modo turista [Cult]

Título: "Anita em modo turista [Cult]"
Local: Museu do Ipiranga e jardins
Modelos: Anita

________________________________________________

Mais um sábado é sinónimo de mais um dia de Anita em modo turista! E hoje não foi diferente! Depois de vencida a inércia conferida pelo frio lá fui eu... o destino era o Museu do Ipiranga/Museu Paulista...

 

Ônibus . Metrô . Eléctrico

 

Finalmente o meu destino!! Bem, ou pelo menos, supostamente o meu destino! E porquê? Porque a contrastar com a beleza do local se encontrava o que se segue...

 

DSC06035

Museu Paulista em greve

 

Pois é... a USP (minha faculdade) tem andado em greve! E como o museu pertence à USP estava igualmente em greve! Concluindo, fiquei-me pela visão exterior do edifício que apesar de tudo não foi nada mau!

 

Museu do Ipiranga/Museu Paulista: Palácio Neo-renascentista criado para abrigar um museu em homenagem ao local onde foi proclamada a independência do Brasil. Reúne cerca de 125mil peças (esculturas, fotografias e documentos) retratando a vida do país até à segunda metade do séc XX.

À frente do museu, passando pelos jardins inspirados nos modelos franceses (Versalhes) fica o monumento à independência onde se situam os túmulos e restos mortais da imperatriz Leopoldina e de Dom Pedro I.

 

DSC06036

Museu Paulista / Museu do Ipiranga

DSC06034

Jardim do Ipiranga

DSC06038

Jardim do Ipiranga

(Nesta enorme rampa até ao Monumento à independência havia muitos rapazinhos a andar de skate! Os "surfistas de estrada" cá do sítio)

 

DSC06042

Monumento à Independência

(Com o museu do grito e as sepulturas de D.Leopoldina e D.Pedro I, neste dava para entrar e conhecer um pouco mais sobre a independência do Brasil e os seus principais protagonistas)

 

Finda a visitinha à fachada do Museu e como tinha combinado teatro com a Carolina só as 19h, fui até à Avenida Paulista, beber um capuccino ao Starbucks e ficar no relax a ler...

 

DSC06043

Starbucks Av Paulista

 

Numa destas viagens de metrô deparei-me com uma máquina bastante peculiar! No lugar onde as nossas estações de metro têm máquinas que a troco de dinheiro nos dão refrigerantes, doces ou aperitivos, aqui em São Paulo as máquinas dão cultura! Confusos? Vejam com os vossos próprios olhos!

DSC06047

Máquina de Livros - Metro Consolação

 

Chamando a vossa atenção para um pequeno pormenor:

DSC06048

Constituição Federal do Brasil

 

Ah pois é... está à espera do metro? Quer uma leitura leve para descontrair? Então tome lá a Constituição Federal do Brasil! Calma! Mas diz ali "Inclui embalagem para presente" Ah, então tá bem, levo dois!

 

Depois fui ter com a Carolina para vermos uma peça de Frederico Garcia Lorca que não aconselho ao meu pior inimigo! Salvou-me a peça uma velha de meio metro que passou o tempo a refilar de não conseguir ver nada por causa do Sr gigante que estava sentado em frente dela... deu para umas risotas!

 

Final de noite na Liberdade, bairro Japonês para uma papinha Japonas! Nhami!

E agora, xixi e cama que amanhã é dia de GayParade... eheheheh!

That's all Folks

2 comentários:

.rebuçado disse...

Os teus dias são sempre uma festa!

Coisas de Fernanda disse...

Cara Anita.. vc não foi a única q deu de cara com a faixa vermelah.. rsrs Estudantes de História de uma faculdade do interior de São Paulo, forma pra lá para exclusivamente fazerem uma visita monitorada e resultado, Salve os Lanches e Pastéis do Mercado Municipal !!