31 maio 2009

Ainda Sampa e "até já D."

Título: "Ainda Sampa e "até já D.""
Local: Ibirapuera, Liberdade, 25 de Março, Mercado Municipal e Mosteiro de S.Bento 
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

A semana passou a correr. E com a partida do D., voltaram as saudades em força! Após 2 meses e 10 dias longe de casa volta a vontade de voltar para o conforto da minha casinha, do abraço dos pais e todos os que gostam de mim... sniff!

É como a Clementine diz:

"Por muitas viagens que se faça, por muitos hotéis que se visitem e por muitos fins de semana românticos que tenhamos, não há nada como voltar para a nossa casa. Deitar nos nossos lençóis, tomar banho na nossa banheira, limpar-nos às nossas toalhas que tem o cheiro do amaciador que cuidadosamente escolhemos. (...)"

 

É a vontade de voar para casa e esquecer tudo o resto! Desculpem-me os sentimentalismos e as panisguices mas, voltar ao aeroporto para ver alguém partir e ter de ficar, não é fácil!

 

Fiquem com mais fotos da semaninha mais rápida (e também a melhor) desde que cheguei!

 

Parque Ibirapuera: Tem 1,5 milhões de metros quadrados e foi tomado património histórico em 1992. Por ele passam, aos fins-de-semana, cerca de 400mil pessoas. Não faltam alternativas de lazer: ciclovia, aluguer de bicicletas, pista de corrida, lagos, extensos relvados, museus, etc. Para mim, como já tinha dito anteriormente, a pérola de São Paulo!

DSC05891

D. e o Monumento às bandeiras

DSC05894

D. nos lagos do Parque

DSC05896 

Anita - "Eu faço xixi no banho"

 

Liberdade: é o bairro oriental de SP; abriga sobretudo japoneses mas também chineses e coreanos (lembrar que a capital Paulista contém a maior colónia japonesa do Mundo). Aqui, para além de passear nas ruas repletas de lojas japonesas, visitámos o Museu da Imigração Japonesa. Depois de andarmos perdidos e à chuva chegamos ao museu as 17h e tínhamos apenas meia hora até o seu encerramento! Foi a visita pior da semana...

DSC05902 

Shopping Trade Center - Liberdade

Depois, da Liberdade, o regresso a casa foi uma aventura no metrô que estava TÃO cheio que mal dava para respirar! Ao ponto de nos enganarmos no caminho, querermos voltar para trás e não conseguirmos sair da carruagem tal era o aglomerado de gente! O dia culminou com um fantástico rodízio de Sushi para salvar a tarde!

 

Rua 25 de Março e Mercado Municipal: A 25 de Março é a rua mais popular de comércio em SP. É sinónimo de confusão, poluição visual e sonora; cerca de 3 mil lojas cercadas de vendedores ambulantes. Não propriamente o cenário de eleição para o turista comum mas, como rua característica que é, não poderia faltar no meu roteiro turístico. O D. é que não achou muita piada porque aquela zona é realmente sinistra mas, felizmente correu tudo bem. Depois fomos almoçar ao Mercado Municipal, assim tipo o nosso Mercado do Bolhão mas em versão brasuca. Dizem que "quem tiver bom humor e disposição para enfrentar o desconforto será recompensado pela beleza austera do local" e foi isso que tentámos fazer. É característico do mercado a Sandes de Mortadela (com mais mortadela do que pão) e o bolinho de bacalhau. Ficámo-nos pelo segundo que estava quentinho e soube mesmo bem!

DSC05905

Anita e D. à espera do bolinho de bacalhau no Mercado Municipal

DSC05910

D. no Mercado Municipal

 

Mosteiro/Basílica de São Bento: Contruído por monges beneditinos em 1598, demolido por volta de 1911 e reconstruído em 1922. É tipico assistir aqui a missas em canto gregoriano, o que não foi o nosso caso, uma vez que há horários definidos. De destacar o órgão alemão destoando da restante basílica que considerei bastante normal. Tem uma lojinha anexa para venda de pães e bolos confeccionados pelos monges que acabámos por não comprar devido ao preço elevado.

DSC05912

Anita e D. no Largo de São Bento

DSC05913

Basílica de São Bento

 

E assim passou uma bela semaninha de estágio de manhã e tarde de passeio! São Paulo começa a revelar-me os seus segredos à medida que vou conhecendo a cidade, mais do que muitos brasileiros com quem falo. E não deixa de ser engraçado ter brasileiros na rua a pedirem-me indicações de ruas e eu saber responder! Eheheh!

 

DSC05914

Um transeunte suis generis

That's all Folks

Meteorologia

Título: "Meteorologia"
Local: Sob a demanda do São Pedro
Modelos: Anita em Sampa

________________________________________________

Acho que prefiro nem dizer que em pleno Brasil - São Paulo - onde me encontro, as temperaturas ficam bem a baixo das que se vivem em Portugal e até tive direito a uns simpáticos (not) dias de chuva!

 

Com saudades e a contar as horas. Mas a aproveitar a oportunidade que me deram de aprendizagem e experiência de vida diferente. Com saudades e a contar as horas.

That's all Folks

27 maio 2009

Mais sobre Sampa [Cult]

Título: "Mais sobre Sampa [Cult]"
Local: Estação da Luz, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Teatro Municipal - São Paulo 
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

Depois de mais um dia de estágio e aproveitando a companhia do D. conheci mais um pouco de São Paulo. Estupidamente esqueci-me da máquina fotográfica por isso, as imagens que se seguem são fruto de busca googliana.

 

Saímos de casa rumo ao Museu da Língua Portuguesa. Guia de Sampa debaixo do braço. Ônibus. Metrô. Chegámos.

 

Estação da Luz: Inaugurada em 1901, projectada pelo arquitecto inglês Charles Henry Driver. Toda a estrutura e materiais usados vieram de Inglaterra. Hoje ainda funciona como estação ferroviária e abriga o Museu da Língua Portuguesa. Além da beleza, digamos que é suis generis, lembrando um pouco o "nosso" Intendente mas em modo ainda mais decadente, se é que me entendem.

estacao_luz

Estação da Luz - SP

estacao_luz2

Estação da Luz (interior) - SP

 

Museu da Língua Portuguesa: o único museu dedicado à preservação, estudo e divulgação da língua Portuguesa. Tudo começa com um filme sobre as "várias línguas em Português" e tem espaços interactivos e dinâmicos. Tivemos a sorte (NOT) do museu estar cheio de escolas e por isso a calma para ver o museu foi acelerada pela impaciência.

lingua_portuguesa1

Museu da Língua Portuguesa - SP

 

Pinacoteca do Estado: Museu de acolhe algumas das melhores exposições temporárias do país. Constituído por pelo menos 6 mil obras, das quais 1200 ficam expostas. Quatrocentas e trinta e sete mil vírgula trinta e duas obras depois, que é como quem diz, depois de percorrer as inúmeras salas cheias de obras, conseguímos sair. Gostei e aconselho a quem visitar a cidade, mas claro com sapatos ou ténis confortáveis. Eheh...

Pinacoteca

Pinacoteca do Estado - SP

 

Passámos ainda pela que eu já tinha visitado neste post mas que achei mais bonita à noite. Ruas cheias num mar interminável de gente. Por fim, já de regresso a casa, conseguímos ver o Teatro Municipal cuja beleza à noite (tal como na foto) é exaltada pelas luzes.

Teatro Municipal: inaugurado em 1911, projectado por Cláudio e Dominiziano Rossi e construído por Ramos de Azevedo inspira-se na ópera de Paris

teatro_municipal

Teatro Municipal - SP

 

E depois de um dia cheio, o regresso a casa e ao descanso. Amanhã há mais... E COM MÁQUINA FOTOGRÁFICA!

That's all Folks

25 maio 2009

Vista sobre São Paulo???

Título: "Vista sobre São Paulo???"
Local: Num hotel - São Paulo 
Modelos: Nós e Sra Recepcionista

________________________________________________

[Sra do Hotel] - E prefere o quarto num andar mais pra baixo ou mais pra cima?

[Anita] - Quanto mais alto melhor deve ser a vista sobre São Paulo!!

 

A senhora esboça um sorriso, que na altura não estranhei mas que mais tarde percebi a verdadeira razão... Apreciem então a espectacular vista sobre São Paulo com que o 14ºandar nos presenteou...

 

DSC05886

"Vista sobre São Paulo"

Sim, o fundo branco é a parede de betão do edifício em frente!

That's all Folks

23 maio 2009

A umas horas

Título: "A umas horas"
Local: À espera 
Modelos: Senhor que entrega encomendas

________________________________________________

encomenda

"A encomenda" a pequenas horinhas de chegar

(sim, a foto da porta é a mesma do post do Bifidus Actiregularis, a isto chama-se reciclagem de imagens)

That's all Folks

20 maio 2009

Fãs do Dr Gonçalo

Título: "Fãs do Dr Gonçalo"
Local: Extreme Tracking 
Modelos: Estatísticas do blog

________________________________________________

Escrevo-vos ainda na convalescença do que foi o ataque fulminante dos 10 mil milhões de Bifidus Actiregularis, que aliás me valeu um belo dia de cama... Queria apenas partilhar (uma vez mais) uma busca que veio dar ao meu blog...

 

buscas_19_Mai_09

 

Wuuuwuwuwuuwuwuwuuuu! O meu paizinho (leia-se DrGonçalo, meu orientador do estágio em PT) está em grande! Fãs loucas e desesperadas correm atrás de fotos suas para mandar ampliar e colarem na parede do quarto. Para vós, caras e desesperadas fãs do Dr Gonçalo, a minha palavra de conforto é: Hi5! Entrem no Hi5 do dito sex symbol e apreciem os milagres que um calçonete de lycra não faz! Eheheheheh... E como hoje é o vosso dia de sorte, deixo-vos com o LINK PARA O HI5 DELE!

 

Gonçaliiiito, a ti o meu beijinho, aqui do outro lado do oceano! Com saudades das nossas parvoí... TRABALHO, no hospital!

That's all Folks

18 maio 2009

Assalto à mão armada

Título: "Assalto à mão armada"
Local: Sampa
Modelos: Bifidus Actiregularis

________________________________________________

 

Vítima de assalto à mão armada por 10 mil milhões de Bifidus Actiregularis.

That's all Folks

17 maio 2009

Programa de domingo à tarde

Título: "Programa de domingo à tarde"
Local: Sampa
Modelos: Anita

________________________________________________

Domingo no calendário. Cold outside. Refriado no bucho. Silly glasses. Artigos para ler. Marvin Gaye on the radio. Chávena de chá.

 

That's all Folks

Para a minha doce Trapezista

Título: "Para a minha doce Trapezista"
Local: Somewhere under the mirror ball 
Modelos: Anita e Joana

________________________________________________

 

I'd rather dance with you than talk with you
So why don't we just move into the other room
There's space for us to shake, and hey, I like this tune
 

That's all Folks

16 maio 2009

30 Anos de Fotografia

Título: "30 Anos de Fotografia"
Local: Caixa Cultural 
Modelos: Anita

________________________________________________

 

ny hotel_home

 

Vou na CAIXA Cultural às exposições 30 Anos de Fotografia, Coração do Brasil e New York Hotel Story, não quer vir não?

That's all Folks

15 maio 2009

Surpresa para a Anita

Título: "Surpresa para a Anita"
Local: Meu quarto - São Paulo
Modelos: Ully

________________________________________________

Lailai... Já ouviram falar da hospitalidade brasileira? Hoje, ao chegar de um dia de trabalho das 8h as 18h, deparei-me com uma simpática surpresinha da nova inquilina da casa que achou por bem utilizar o meu quarto como WC privado... lala, que bom!

 

A cagona: Ully

That's all Folks

13 maio 2009

A 10 dias de...

Título: "A 10 dias de..."
Local: São Paulo, à espera
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

 

10_dias

That's all Folks

12 maio 2009

Auditório Ibirapuera [Cult]

Título: "Auditório Ibirapuera [Cult]"
Local: Parque Ibirapuera - São Paulo 
Modelos: Auditório

________________________________________________

Se o jardim Ibirapuera é de sonho, o Auditório não lhe fica atrás... concebido por Oscar Niemeyer, tem forma de cunha e é um dos melhores locais para concertos tanto do ponto de vista sonoro como das instalações. O palco dá também para abrir por fora do edifício, pela parte de trás, proporcionando concertos para 15 mil pessoas!

 

DSC05799

DSC05801

Auditório Ibirapuera

 

Para o concerto - Danilo Brito e convidados - tenho 2 palavras: FAN-TÁSTICO!

That's all Folks

10 maio 2009

Panisgas

Título: "Panisgas"
Local: Youtube 
Modelos: Contemporâneos

________________________________________________

Já tinha saudades dos panisguiiiiinhas... eheh! Um enorme bem haja à internet que de uma forma caridosa me permite encurtar distâncias!

 

Panisgas - Prg 4 Maio 2009

That's all Folks

Hoje é dia de choro [Cult]

Título: "Hoje é dia de choro [Cult]"
Local: Auditório Ibirapuera 
Modelos: "Choristas"

________________________________________________

Depois de uma sexta-feira de convívio tuga (finalmente juntei-me ao comité tuga em sampa), um sábado de simposio de gestão em clínicas e atendimento ao cliente e uma noite de jantar mais saídinha tuga (fotos para quando me enviarem), hoje é dia de choro!

 

Descansem que "choro" hoje não é sinónimo de lágrimas.

 

"O Choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero musical, uma música popular e instrumental brasileira, com mais de 130 anos de existência. (...)Apesar do nome, o gênero é em geral de ritmo agitado e alegre, caracterizado pelo virtuosismo e improviso dos participantes (....). O choro é considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil e difícil de ser executado.

O conjunto regional é geralmente formado por um ou mais instrumentos de solo, como flauta, bandolim e cavaquinho, que executam a melodia, o cavaquinho faz o centro do ritmo e um ou mais violões e o violão de 7 cordas formam a base do conjunto, além do pandeiro como marcador de ritmo.

Surgiu provavelmente em meados de 1870, no Rio de Janeiro, e nesse início era considerado apenas uma forma abrasileirada dos músicos da época tocarem os ritmos estrangeiros, que eram populares naquele tempo (...)."

in Wikipedia

Danilo Brito e convidados, hoje no Auditório Ibirapuera.

 

 

Rosa - Ricardo Herz, Alessandro Penezzi e Danilo Brito

That's all Folks

08 maio 2009

Querida, tenho mau hálito?

Título: "Querida, tenho mau hálito?"
Local: Estágio
Modelos: Poodle (Caniche)

________________________________________________

E são estas pequenas maravilhas que nos aparecem por aqui... uma ligeira (NOT) halitose matinal... lalala!

 

DSC05772

 

A gostar muito do estágio... Pena não haver mais cirurgias! Mas agora tenho ido às aulas (teóricas e práticas) da disciplina optativa de odontologia dos alunos e assitido/ajudado numa experiência científica que envolve coelhos, polímeros e formação de osso. Bem legau! Como aí em PT ando sempre de um lado para o outro ocupada a fazer mil coisas, aqui às vezes custa não ter o que fazer! Mas a experiência tem valido a pena, descobrir na odontologia um gosto que até aqui desconhecia...

Ando à procura do meu caminho e tenho pensado muito no futuro! Sei que quero mais do que o clínico comum (deixem-me sonhar, tá) mas preciso saber concretamente o quê! Em pouco tempo vou estar a defender a tese e acabar o curso e preciso novas metas... não quero trabalhar só por trabalhar!

 

No sábado vou a um simpósio de gestão em clínicas e atendimento ao cliente... eheh, parece interessante!

That's all Folks

07 maio 2009

Querida Joana Isabel

Título: "Querida Joana Isabel"
Local: Sms
Modelos: Letras (óbvio, não?)

________________________________________________

Queria Joana Isabel:

Jantamos hoje no Bairro? Indian Palace? Chicken korma e sangria branca? Tiramissu e mousse de manga? Danças em grupo em frente à igreja?

Aguardo confirmação.

 

Indian_palace

That's all Folks

06 maio 2009

Estou indignada!

Título: "Estou indignada!"
Local: São Paulo
Modelos: Anita

________________________________________________

Quer dizer, venho eu para o país do sol, que caminha para o Inverno e vocês no calor de Portugal, que caminha para o Verão? E de que me serve o sol aqui se nem sequer há praias? Humm? Humm?

 

Aaaaaaaaaaaiiiiii!!

 

22092008097

Estudo @ Praia Carcavelos - Set'08

That's all Folks

05 maio 2009

Gostosão ao domicílio

Título: "Gostosão ao domicílio"
Local: Televendas
Modelos: Anita a ligar para as televendas e gostosão a ser empacotado

________________________________________________

Contactei um serviço de "góstósão ao domicílio" e depois de bem analisado o cardápio, fiz a encomenda. Dizem é que demora 20 dias a chegar... Raios! Não li as letras minúsculas de rodapé!

 

portinho

That's all Folks

04 maio 2009

[FOTOS] - 12º episódio Panda&Cia

Título: "[FOTOS] - 12º episódio Panda&Cia"
Local: Mundo dos desenhos animados
Modelos: Anita, Panda e desenhos animados

________________________________________________

Notícias PANDA&CIA:

Senhores e senhoras, meninos e meninas, hermafroditas e eunucos...

 

...mesmo longe, a minha vidinha PANDística não para. Nos meses que antecederam a viagem para o Brasil, gravei os programas correspondentes ao tempo em que vou estar fora. Assim posso estar aqui e de certa forma aí, ao mesmo tempo!

Gostaria de vos mostrar o programa que estreou hoje mas, como aqui não há canal PANDA, nem eu o vi... contento-me apenas com as fotos que o meu pai me enviou tiradas da TV, que aproveito para partilhar!

 

Este programa foi engraçado e esquisito de gravar. Gravei sem cenário nenhum, só com o "croma" (não tenho a certeza ser este o nome) que é um fundo verde ou azul apenas e depois as imagens são recortadas e editadas... bem ao jeito das meninas da meteorologia ou das pistas da blue (mas menos ridículo)... eheheh!

 

IMG_0105

IMG_0094

IMG_0107

That's all Folks

CVO Sen Fem na A1

Título: "CVO Sen Fem na A1"
Local: Oeiras
Modelos: Séniores Femininos CVO

________________________________________________

Só para informar que as Séniores femininas do CVO (equipa onde joguei muitos anos) sagrou-se campeã da A2 e subiu à primeira divisão do campeonato nacional! A elas os meus PARABÉNS! São um orgulho! Pena estar longe e não poder festejar com vocês!

 

Clube_de_Voleibol_de_Oeiras_equipa_feminia_campea_2009_1M030509

CVO - Séniores femininos

A notícia AQUI e AQUI.

That's all Folks

Virada Cultural

Título: "Virada Cultural"
Local: São Paulo
Modelos: Anita, Carolina e multidão

________________________________________________

DSC05763

Virada Cultural

 

"Virada Cultural é um evento anual promovido desde 2005 pela Prefeitura de São Paulo com o intuito de promover na cidade 24 horas de maratona cultural (...)O grande trunfo da Virada tem sido levar atrações de primeira linha a cidadãos de todas as classes sociais, muitos dos quais nunca estiveram em um teatro ou sala de concerto anteriormente. Também tem contribuído para o renascimento do Centro Velho de São Paulo, ao levar os paulistanos para a região, que habitualmente se esvazia durante a noite."

in Wikipedia

 

Imaginem um Bairro Alto, mas maior, com ruas mais largas! E com vários pontos com palcos montados e divididos por temas: rock, pop, música popular, aulas de dança. Teatros e salas de espectaculo espalhadas por toda a cidade. Tudo isto com programação durante 24h (das 18h de sábado até às 18h de domingo) ininterruptas e totalmente grátis. Assim é a virada cultural paulista.

 

E eu, claro que fui. Por motivos logísticos (falta de meio de transporte próprio e/ou companhia) não pude ir no sábado porque à noite seria mais perigoso. Mas decidi que domingo ia de certeza, com ou sem companhia. Acordei cedo, pequeno-almoço, entretanto a Carolina (estagiária portuguesa vet também) juntou-se e lá fomos nós rumo ao centro.

 

DSC05762

No palco: Zeca Baleiro, ainda durante a tarde

 

DSC05766

Trapezistas: durante os concertos havia sempre trapezistas a sobrevoar a multidão

 

Confesso-me admirada com a dimensão do evento. E não é como os nossos festivais, cheio de patrocínios e barraquinhas das marcas. Aqui havia algumas barracas com pastéis e coisas típicas locais, vendedores itinerantes com bebidas, casas de banho montadas e pouco mais do que isso! Vi os concertos que queria a culminar com Maria Rita (filha da Elis Regina) que era o único nome que realmente conhecia e andei a saltitar de um lado pro outro.

 

DSC05770

No palco: Maria Rita, já mais à noite

 

As ruas imundas.

Cenas de outra dimensão como pessoas (casais) em situações menos politicamente correctas (se é que me entendem) em plena via pública. Sem abrigo a dormir no meio da rua, mas quando digo no meio é mesmo no meio... alguns nem tinham movimentos respiratórios evidentes. Muitos a alucinar sob o efeito de drogas. E como cheguei às 11h do dia seguinte ao início, muita gente a vomitar e dormir pelos cantos também.

 

Mas os concertos valeram a pena e deu para desenferrujar um pouco as articulações. O saldo final é "ainda bem que fui!".

That's all Folks

Dia da mãe em Portugal

Título: "Dia da mãe em Portugal"
Local: Portugal
Modelos: Anita e mamã

________________________________________________

Dia da mãe em Portugal!

Aqui no Brasil é só no próximo domingo mas, como a minha mamã está em Portugal e o dia era dela, aproveitei para mandar entregar umas flores em casa e já que o beijinho não pode ser pessoal, ficou o poder imaginar o sorriso!

 

mamã

Mamã e Anita-cabeça-de-alien

That's all Folks

02 maio 2009

Peeeeeeixe peixe peeeeeeeixe!

Título: "Peeeeeeixe peixe peeeeeeeixe!"
Local: São Paulo
Modelos: Papiiiinha

________________________________________________

Hoje a felicidade de fazer e comer um peixinho cozido com ovinho, e legumes cozidos! Já sei, é aquele prato que as mães nos obrigavam a comer quando crianças mas... que me SOUBE PELA VIDA!

 

Não tirei foto do prato mas fica do Tupperware com o mesmo conteúdo que ficou para o almoço de amanhã!

 

02052009025

Comidinha saudável @ Sampa

That's all Folks

Conselhos (in)úteis [1]

Título: "Conselhos (in)úteis [1]"
Local: Anitopédia lusobrasileira 
Modelos: Anita

________________________________________________

 

 

Rentabilizar o tempo é...

...lavar os dentes enquanto se está sentado na sanita a evacuar.

That's all Folks

01 maio 2009

Estarolas

Título: "Estarolas"
Local: Sagres (verão 2008)
Modelos: Anita, Sara e Filó

________________________________________________

Saudades vossas babes... saudades do tamanho do Oceano!

 

Belém - Maio 2008

DSC03864

Rock in Rio - Maio 2008

Curtas @ São Jorge - Julho 2008

DSC04284

Festival Panda - Julho 2008 (de destacar a felicidade do Gui)

DSC06360

Sagres - Julho 2008 (a noite dos gays muahahah)

DSC06421

Areia Branca - Agosto 2008

Img006

Lourinhã - Agosto 2008

DSC04502

Baleal - Agosto 2008

DSC04507

Baleal - Agosto 2008

DSC07362

Passagem de ano 2008/09

08022009225

Chá das 5 - Fevereiro 2009

That's all Folks