Ainda Sampa e "até já D."
Título: "Ainda Sampa e "até já D.""
Local: Ibirapuera, Liberdade, 25 de Março, Mercado Municipal e Mosteiro de S.Bento
Modelos: Anita e D.
________________________________________________
A semana passou a correr. E com a partida do D., voltaram as saudades em força! Após 2 meses e 10 dias longe de casa volta a vontade de voltar para o conforto da minha casinha, do abraço dos pais e todos os que gostam de mim... sniff!
É como a Clementine diz:
"Por muitas viagens que se faça, por muitos hotéis que se visitem e por muitos fins de semana românticos que tenhamos, não há nada como voltar para a nossa casa. Deitar nos nossos lençóis, tomar banho na nossa banheira, limpar-nos às nossas toalhas que tem o cheiro do amaciador que cuidadosamente escolhemos. (...)"
É a vontade de voar para casa e esquecer tudo o resto! Desculpem-me os sentimentalismos e as panisguices mas, voltar ao aeroporto para ver alguém partir e ter de ficar, não é fácil!
Fiquem com mais fotos da semaninha mais rápida (e também a melhor) desde que cheguei!
Parque Ibirapuera: Tem 1,5 milhões de metros quadrados e foi tomado património histórico em 1992. Por ele passam, aos fins-de-semana, cerca de 400mil pessoas. Não faltam alternativas de lazer: ciclovia, aluguer de bicicletas, pista de corrida, lagos, extensos relvados, museus, etc. Para mim, como já tinha dito anteriormente, a pérola de São Paulo!
D. e o Monumento às bandeiras
D. nos lagos do Parque
Anita - "Eu faço xixi no banho"
Liberdade: é o bairro oriental de SP; abriga sobretudo japoneses mas também chineses e coreanos (lembrar que a capital Paulista contém a maior colónia japonesa do Mundo). Aqui, para além de passear nas ruas repletas de lojas japonesas, visitámos o Museu da Imigração Japonesa. Depois de andarmos perdidos e à chuva chegamos ao museu as 17h e tínhamos apenas meia hora até o seu encerramento! Foi a visita pior da semana...
Shopping Trade Center - Liberdade
Depois, da Liberdade, o regresso a casa foi uma aventura no metrô que estava TÃO cheio que mal dava para respirar! Ao ponto de nos enganarmos no caminho, querermos voltar para trás e não conseguirmos sair da carruagem tal era o aglomerado de gente! O dia culminou com um fantástico rodízio de Sushi para salvar a tarde!
Rua 25 de Março e Mercado Municipal: A 25 de Março é a rua mais popular de comércio em SP. É sinónimo de confusão, poluição visual e sonora; cerca de 3 mil lojas cercadas de vendedores ambulantes. Não propriamente o cenário de eleição para o turista comum mas, como rua característica que é, não poderia faltar no meu roteiro turístico. O D. é que não achou muita piada porque aquela zona é realmente sinistra mas, felizmente correu tudo bem. Depois fomos almoçar ao Mercado Municipal, assim tipo o nosso Mercado do Bolhão mas em versão brasuca. Dizem que "quem tiver bom humor e disposição para enfrentar o desconforto será recompensado pela beleza austera do local" e foi isso que tentámos fazer. É característico do mercado a Sandes de Mortadela (com mais mortadela do que pão) e o bolinho de bacalhau. Ficámo-nos pelo segundo que estava quentinho e soube mesmo bem!
Anita e D. à espera do bolinho de bacalhau no Mercado Municipal
D. no Mercado Municipal
Mosteiro/Basílica de São Bento: Contruído por monges beneditinos em 1598, demolido por volta de 1911 e reconstruído em 1922. É tipico assistir aqui a missas em canto gregoriano, o que não foi o nosso caso, uma vez que há horários definidos. De destacar o órgão alemão destoando da restante basílica que considerei bastante normal. Tem uma lojinha anexa para venda de pães e bolos confeccionados pelos monges que acabámos por não comprar devido ao preço elevado.
Anita e D. no Largo de São Bento
Basílica de São Bento
E assim passou uma bela semaninha de estágio de manhã e tarde de passeio! São Paulo começa a revelar-me os seus segredos à medida que vou conhecendo a cidade, mais do que muitos brasileiros com quem falo. E não deixa de ser engraçado ter brasileiros na rua a pedirem-me indicações de ruas e eu saber responder! Eheheh!
Um transeunte suis generis
That's all Folks