26 fevereiro 2009

A evolução de Darwin

Título: "A evolução de Darwin"
Local: Gulbenkian
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

Hoje decidi viajar pelas recordações da matéria de biologia do 12ºano e recordar as teorias da origem das espécies. Tendo Darwin como anfitrião, o local das festas é a Gulbenkian, onde somos convidados (mediante pagamento, obviamente: 2eur para cartão jovem; 4eur para adultos) a percorrer as páginas do seu livro "A origem das espécies", flutuando a bordo do aventureiro beagle (o navio).

 

evoluçao_darwin

Mais informações aqui.

That's all Folks

Carnaval 2009

Título: "Carnaval 2009"
Local: Oficina de artes carnavalescas 
Modelos: Anita e Sara em modo m&m

________________________________________________

Escrevo-vos ainda da ocidental praia lusitana...

 

Pois é, estou à espera de uma declaração do meu orientador de estágio brasuca para poder pedir o visto, esperar uma semana e sobrevoar o atlântico! Já falta tão pouco! Mas ainda aqui com poucas notícias porque são apenas estas as novidades!

 

Segunda-feira foi dia de trabalhos manuais, havia fatos de carnaval para fazer! Recebo msg da Sara a dizer que nos podíamos mascarar de m&m's e a minha função era passar a ideia à prática, ou melhor inventar como raio se faz um fato de m&m.

Lá fomos nós comprar o material: esponja, spray amarelo, vermelho e branco. Estavam assim reunidas as condições para iniciar a bricolage de costureiras e graffiters! Mas valeu bem a pena!

 

23022009239

Ainda em construção

23022009243

O resultado final

m&m's - DERRETEM-SE NA BOCA

E NÃO NAS MÃOS

Há mais fotos da noite mas como não foram com a minha máquina tenho de esperar que cheguem às minhas mãos! Assim que as tiver, partilharei!

That's all Folks

18 fevereiro 2009

Notícias do pré-viagem

Título: "Notícias do pré-viagem"
Local: Por esses estabelecimentos públicos 
Modelos: Anita, capinha com os mil documentos e muita, muita paciência!

________________________________________________

Estou viva!

 

Tenho andado apenas de um lado pro outro a percorrer loja do cidadão, consulado do Brasil e Faculdade para tratar de todos os papéis e papelinhos de última hora para depois apanhar calmamente o avião para o outro lado do oceano!

 

E a maratona ainda não acabou! Chegar ao consulado as 11h (fechava as 12h) e já não haverem senhas para vistos.

Chegar à loja do cidadão para obter o registo criminal, tirar a senha 222 e ir na 122, com um cenário que lembrava um congresso de vendedores de lojas de chineses e kéfrôs em hora de ponta!Valeu-me o livrinho que tinha levado para ler... E depois de mais de 1h de espera foi chegar e despachar em menos de 2 minutos!

Chegar à faculdade e os 2 professores com que precisava de falar não estarem lá!

 

IMG_9983

 

Amanhã nova visitinha ao consulado, que se adivinha ser antes do sol nascer para garantir a senha; nova visitinha aos professores desaparecidos na faculdade; pedir à medica de família para passar receita para ir ao instituto de medicina tropical levar a vacina da febre amarela!

 

E assim têm sido os meus dias. Cheios!

 

EDIT: Agora vou ali correr, já volto. E mais logo: inauguração do "Espaço ao cubo" no CCAlegro!

 

That's all Folks

16 fevereiro 2009

Espaço3 [espaço ao cubo]

Título: "Espaço3 [espaço ao cubo]"
Local: C.C.Alegro - Alfragide 
Modelos: Espaço3

________________________________________________

"E como é de Lisboa que se fala... gostaria de vos convidar para a inauguração de um novo espaço de arte contemporânea em Lx, um espaço diferente...! Próxima quarta, dia 18, às 21h no Centro Comercial Alegro - Alfragide!"

 

espaco_ao_cubo_2 espaco_ao_cubo_3

espaco_ao_cubo_1

That's all Folks

Portinho da Arrábida [FOTOS]

Título: "Portinho da Arrábida [FOTOS]"
Local: Portinho da Arrábida
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

Fim-de-semana de relax, longe do stress dos últimos tempos. Arrábida foi o local. Com o jeitoso a quem as minhas amigas pagaram para me acompanhar!

 

IMG_9920 copy  
IMG_9932   
IMG_9957 copy  

That's all Folks

12 fevereiro 2009

The end

Título: "The end"
Local: Destruição da morgue de neurónios 
Modelos: Anita, a licenciada

________________________________________________

 

 

 

 

 

T h e E n d

(or it's just the beginning)

 

 

 

 

Diagnóstico: Licenciada em Medicina Veterinária (no more exams)

O que se segue: 4meses de estágio em S.Paulo (Brasil), tese de mestrado, Dra Anita, mundo do trabalho!

Hip Hip Hurra!

That's all Folks

11 fevereiro 2009

As minhas compras de S.Valentim

Título: "As minhas compras de S.Valentim"
Local: A saltar sobre nenufares em forma de coração
Modelos: Anita e as comprinhas

________________________________________________

Pronto, eu prometi que não escrevia mas lá terá que ser outra vez...

 

(mas antes de continuar peço-vos que cliqueis no play aqui mesmo em baixo só para conferir uma outra envolvência sonora ao que se segue...)

 

...como eu estava a discursar, o dia do valete de copas está quase a chegar, é já este sábado! Yupi (grito histérico), já foram às comprinhas migas?

 

Migas, deixo-vos as minhas dicas para um dia bem romântico:

Já encomendei 26 corações de péééélucia com mãos e braços com a inscrição "AMOR LOUCO" para lhe oferecer! Foi isso e 2 cupidos em loiça das caldas para pôr na mesinha de cabeceira mesmo em cima dos naperons de crochet que a minha avó me deixou como herança e que também vou juntar ao embrulho. Xiiiiuuuuu, é surpresa! Estou tão nervosa migas, só espero que ele goste!

 

Vou só ali vomit... treinar os desenhos de corações, já volto!

 

  

That's all Folks

10 fevereiro 2009

Post-it

Título: "Post-it"
Local: http://post-it-aqui.blogspot.com/
Modelos: Anita e Post-it

________________________________________________

A minha primeira participação no 'Post(it)'...

Podes

That's all Folks

Vida social em tempos de cólera

Título: "Vida social em tempos de cólera"
Local: Morgue de neurónios 
Modelos: Anita

________________________________________________

Vida social resumida a um...

 

10Fev2009-b

 

...corte de cabelo?

That's all Folks

Verão todo o ano

Título: "Verão todo o ano"
Local: Brasil 
Modelos: Anita

________________________________________________

Saudades das tardes quentes, dos dias longos, do cheiro do protector solar, do bronze, dos vestidos e dos chinelos...

 

IMG_8237

Brasil - 2008

 

... sinto-me um fantasma a tropeçar nas olheiras que se estendem até aos tornozelos! Para mim, era Verão todo o ano!

That's all Folks