24 março 2009

Abordagem no avião

Título: "Abordagem no avião"
Local: TP191 lugar 17A 
Modelos: Anita, Sra Brasuca e respectivo filho

________________________________________________

Era tanta a azáfama da chegada que nem vos contei a abordagem que me fizeram no avião no caminho para cá...

 

Diálogo entre a Sra Brasuca sentada no banco da frente e eu:

[Sra] - Desculpe, posso fazer uma pergunta?

[Anita] - Sim

[Sra] - Você é a amiga do Panda?

[Anita] - Sim sou!

[Sra] - É que o meu filho gosta muito do Panda e eu estava a reconhecê-la e queria perguntar. Desculpe incomodar sim?

[Anita] - Não incomoda nada. Obrigada!

 

E depois o miúdo veio o caminho todo virado pra trás a dizer "Panda! Panda! Panda!" que não me deixou descansar mais o resto da viagem!

That's all Folks

23 março 2009

Tributo ao Skype

Título: "Tributo ao Skype"
Local: São Paulo
Modelos: Anita e caros ouvintes

________________________________________________

Uma vénia ao inventor do skype que encurta as distâncias!

 

DSC05414

Conversa Skypiana

 

De que estão à espera?! Toca a instalar o skype e a adicionarem a nitapika para falarem comigooooo!

That's all Folks

22 março 2009

Passeio sem rumo e cineminha

Título: "Passeio sem rumo e cineminha"
Local: São Paulo
Modelos: Anita

________________________________________________

E cá continua a saga paulista ainda sozinha, ainda sem conhecer ninguém!

 

Hoje amanheci saudosista! Eu sei que é normal, blá blá, que os primeiros tempos custam mais, blá blá... mas essas palavras nem por isso me confortam! Há que ter paciência para ultrapassar estes primeiros tempos... Pufpuf!

 

Depois de vencida a depressão dei o grito do ipiranga e fui tomar banho, desfazer a mala, comer qualquer coisa e sair de casa! Apanhei o primeiro ônibus que apareceu e fui conhecer a cidade... sem destino! Fiz a linha até ao final e voltei pra trás em modo turista!

 

DSC05402

Anita pegando o ônibus

DSC05406

Dentro do ônibus

Aqui no brasil no ônibus há sempre o motorista e o Sr que cobra os bilhetes mais atrás. Este simpático Sr veio a servir de guia turistico depois de saber que eu era tuga e que estava cá há 2 dias.

 

Voltei a casa e peguei outro ônibus para o El Dorado (o pseudo-colombo cá do sítio) almoçar e pegá um cineminha, o Gran Torino! E como vos disse, há lá Starbucks e tudo

 

DSC05411

Starbucks Coffee

 

DSC05410

Almoço no Mac

 

E agora aqui estou, 20h36, de volta ao aconhego do lar a dar uso a essa bela maravilha que é a internet e o skype! Agradeço também meus amores pelos mails que me enviaram... só quem está longe sabe como esses pequenos gestos são importantes!

 

Amanhã começa finalmente a minha vida útil, ufa, não era sem tempo!

That's all Folks

Maldito Jet Lag

Título: "Maldito Jet Lag"
Local: São Paulo
Modelos: Anita

________________________________________________

São 22h aqui e estou a morrer de sono. Maldito Jet lag.

 

Anita e seu célulá "oi?"

Adenda: Deve estar a haver um festão cá no prédio, a avaliar pela música aos altos berros que se ouve.

That's all Folks

Bem vinda a São Paulo

Título: "Bem vinda a São Paulo"
Local: São Paulo
Modelos: Anita

________________________________________________

Sentada no chão da sala (decidi que quero passar maior tempo na sala do que no quarto pq é mais propício à confraternização com a minha colega de casa) de pijaminha e após um belo banho. TV desligada. O som é Jason Mraz. Lá fora os carros a passar. Assim termina o meu primeiro sábado Paulista na calma deste que é o meu novo lar.

 

O dia foi dedicado a compras: lençóis que não tinha trazido, celular (sim já tenho um número brasuca mas mantenho os tugas para receber as vossas mensagens), varinha mágica para fazer sopinhas (não quero render-me à pesada alimentação brasileira e sair daqui com mais 30Kg), cartão único (para os transportes públicos) e coisas básicas para papar.

Estive no "colombo" cá do sítio e sorri ao ver coisas tão simples como um Carrefour, um Starbucks e um sentimento de fingir que afinal até estou perto! E fiquei feliz por ter um cineminha! Assim posso ocupar o tempo com filmes que tanto gosto, apesar de me faltar "a" companhia certa.

 

Felizmente hoje tive a companhia da minha amiga Lara (também portuguesa, amiga de férias na aldeia dos papás) que me iniciou na vidinha paulista! A confusão dos ônibus, a cidade gigantesca que é São Paulo... visitámos algumas livrarias, lojinhas... andámos a passear pela zona rica da cidade e terminámos na famosa Avenida Paulista.

 

DSC05378

Avenida Paulista

 

Depois optei por vir pra casa... estava cansada (os mil e um ônibus e a caminhada a pé mataram-me), tinha de fazer uma sopa para os meus jantares e ir preparando o quarto para os próximos tempos!

 

Ontem e hoje as saudades apertaram mais... fim-de-semana é sempre mais complicado e enquanto não iniciar o estágio, ocupar-me e conhecer pessoas, pior. Fiz o meu primeiro contacto por aqui! Enquanto falava com o motorista do ônibus vem outra portuguesa falar comigo e logo trocámos números de celular e combinou almoçarmos e inserir-me na comunidade portuguesa.

 

Até amanhã! Vão comunicando comigo... preciso disso para encurtar a distância!

That's all Folks

 

 

20 março 2009

Anita em São Paulo

Título: "Anita em São Paulo"
Local: São Paulo
Modelos: Anita e pins

________________________________________________

Cheguei!

 

Pois é, já estou na minha nova morada brasuca em plena cidade de São Paulo! O dia amanheceu cedo com a ida para o aeroporto e as despedidas que... CUSTARAM TANTO! Os pais, as amigas, o namorado... sniff :( Ainda recebi uns pins das amigas bem nices...

 

DSC05371

1. 3 estarolas = Sara, Anita e Filó

2. Oi?

3. A frase que os brasucas têm a mania que nós portugueses dizemos muito

 

...ainda recebi os miminhos do namorado, sniff! Tantas saudades!

 

Como uma escolha profissional interfere tanto com a vidinha pessoal! Ainda agora cheguei e já morro de saudades vossas! Bem sei só está agora a começar mas espero que estes meses passem a voar e que aprenda muito muito!

Conto com vocês para me entreterem com mails e comentários, eu em troca vou pondo fotos e contando histórias, boa?

 

DSC05368

That's all Folks

16 março 2009

Até já Anita

Título: "Até já Anita"
Local: Jantar surpresa 
Modelos: Anita e amigos

________________________________________________

É bom ter amigos assim, que nos fazem surpresas assim... Que nos oferecem guias de defesa pessoal e spray de defesa com cheiro a flatulência... Que nos oferecem um diário de bordo e um guia de São Paulo...

 

Que nos organizam jantar de "Até já" surpresa que eu andava a evitar por causa do peso das despedidas.

 

Obrigada aos que estiveram presentes e aos que não puderam estar. Vemo-nos daqui a 4 meses e até lá num messenger, num skype, num blog, num mail perto de si! I'll miss you :)

 

SDC11534

O bolo surpresa

(feito AQUI)

That's all Folks

10 março 2009

Data de partida

Título: "Data de partida"
Local: Portugal ainda
Modelos: Anita

________________________________________________

Só para informar todos os que me abordam com um constante "Já sabes quando vais?" que, finalmente, dia 20 de Março sobrevoarei o Atlântico. E pela primeira vez passarei do Inverno ao Outono num hemisfério diferente daquele que me tem acolhido!

 

Está quase!

That's all Folks

05 março 2009

Post-it

Título: "Post-it"
Local: http://post-it-aqui.blogspot.com/
Modelos: Anita e Post-it

________________________________________________

Mais uma participação no 'post(it)'

 

Flying

 

Outras aqui [1]

That's all Folks

E acho que é isto...

Título: "E acho que é isto..."
Local: España
Modelos: Homem mais velho e bebé mais jovem

________________________________________________

A vida por quem sabe...

 

Estás aqui para ser feliz!

"Hola Aitana, me llamo Josep Mascaró y tengo 102 años. Soy un suertudo. Suerte por haber nacido, como tú, por poder abrazar a mi mujer, por haber conocido a mis amigos, por haberme despedido de ellos, por seguir aquí.


Te preguntarás cuál es la razón de venir a conocerte hoy, es que muchos te dirán que a quien se le ocurre llegar en los tiempos que corren, que hay crisis, que no se puede. Esto te hará fuerte, yo he vivido momentos peores que éste, pero al final de lo único que te vas a acordar es de las cosas buenas. No te entretengas en tonterías, que las hay, y vete a buscar lo que te haga feliz que el tiempo corre muy deprisa.


He vivido 102 años y te aseguro que lo único que no te va a gustar de la vida, es que te va a parecer demasiado corta. Estás aquí para ser feliz."

That's all Folks