28 março 2009
27 março 2009
Primeiro sorriso colgate
Título: "Primeiro sorriso colgate"
Local: São Paulo
Modelos: Anita (mão) e Princesa (dentes)
________________________________________________
Já passou uma semana. A primeira. A mais complicada, dizem. Há uma semana que aterrei em solo brasileiro e terminou hoje também a primeira semana de estágio. Uns dias custam mais que outros mas tudo a andar e a caminhar para o melhor.
Hoje "fabriquei" o meu primeiro sorriso colgate! Não tenho a foto do antes (esqueci de tirar) com os dentes castanhos mas, fica aqui do depois com os dentes branquinhos.
Princesa (ainda entubada) e o seu belo sorriso colgate
Limpeza e polimento: procedimento nada de especial mas foi a primeira vez que pilotei o simpático cockpit odontológico. Deixem-me festejar estes pequenos nadas à vontade, tá?
That's all Folks
A melhor lembrança
Título: "A melhor lembrança"
Local: Happyland
Modelos: D.
________________________________________________
A melhor lembrança que trouxe (para o país da caipirinha e dos negões sambando) foi o TEU sorriso...
That's all Folks
25 março 2009
Jogging em Sampas
Título: "Jogging em Sampas"
Local: São Paulo
Modelos: Anita corredoira
________________________________________________
Vesti a roupita adequada. Muni-me do leitor de mp3. Deixei a chave de casa com o Sr Alberto, o Sr da portaria que já é meu amigo e fui corré nu cauçadão (vulgo, em frente às favelas).
Trago-vos preciosos ensinamentos acerca do jogging em Sampas (pelo menos na minha rua): Phones bem enfiados nas orelhas e som a roçar o máximo possível.
Não se evitam os comentários foleiros mas evita-se ouvi-los.
De volta a casa, já de banho tomado e com a vermelhidão, própria do esforço e do sol, bem aparente na cara.
That's all Folks
Apresento-vos o Hospital
Título: "Apresento-vos o Hospital"
Local: Hovet USP
Modelos: hospital e seus transeuntes
________________________________________________
Olá meus pequenotes! Ora cá estou eu outra vez depois de mais um dia de estágio que novamente se resumiu a uma manhã porque o hospital está com um defice de anestesistas. Estive com alunos de uma turma a treinar cirurgia de maxila-mandíbula em cadáveres... foi nice!
Por esta semana tenho-me aguentado assim mas pra semana vou ficar por lá a estudar, observar crânios para ir aprendendo a reconhecer dentes, ler as fichas para me inteirar dos casos... enfim... tornar a minha aprendizagem frutífera! Para além de ir começando a pensar no tema da tese e fazer alguma pesquisa que depois em Portugal será muito mais complicado.
Como vos tinha prometido, hoje trago umas fotos lá do hospital!
Esta é a recepção! Sim, ao ar livre... está meio vazia porque era hora de almoço e o hospital pára entre as 12h e as 14h! Os proprietários e respectivos animais chegam, tiram uma senha no guiché (janelinhas do lado direito) e esperam para ser chamados para a triagem.
A triagem são aquelas duas portas do lado esquerdo. Lá, como o nome indica, são encaminhados para a área de atendimento preferencial como por exemplo a medicina interna, imagem, cirurgia, obstetrícia... ou mesmo para o LOC (laboratório de odontologia comparada) que é onde eu estou a estagiar. O LOC não é propriamente uma extensão do hospital, é um laboratório para estudo e por isso pode atender apenas os casos de interesse de estudo.
Pequena ideia do que é a sala de cirurgia do LOC! A terrível cadeira de dentista temida pelos humanos é substituída por esta simpática marquesa onde os pacientes são tratados adormecidos, obviamente!
E pronto, é esta a minha casinha nos próximos tempos... a casinha onde espero aprender muito!
That's all Folks
24 março 2009
Vista da minha casa
Título: "Vista da minha casa"
Local: São Paulo
Modelos: Trânsito caótico
________________________________________________
Só para terem uma noção a acrescrentar ao facto de São Paulo ter tantos habitantes como Portugal e de haver cerca de 50 faculdades de veterinária (só no estado de São Paulo) frente às míseras 6 que há em Portugal.
Eu moro bem longe do centro e mesmo assim o trânsito infernal às 15h30 locais transparece o caos que é esta cidade.
Vista da minha varanda
Hoje não tive trabalho de tarde porque não havia marcações de odontologia. Então aproveitei para vir mais cedo para casa pensar num tema para a tese e para estudar a intervenção de tratamento de canal do dente a que assisti hoje! Assim numa de fazer render o tempo de estágio.
Tenho de ver se levo a máquina para a faculdade para vos mostrar o hospital.
Beijos minhas couvinhas-flor e obrigada, mais uma vez, pelos mails e afins!
ADENDA: Acabei de saber, aqui em conversa com a minha colega de casa, que em são Paulo há "rodízio" de matriculas em hora de ponta... ou seja a determinados dias da semana matriculas com os algarismos 1 e 2 por exemplo não podem sair à rua. E assim sucessivamente nos vários dias... Acho lindo! Muitos carros, na... é só impressão!
That's all Folks
Abordagem no avião
Título: "Abordagem no avião"
Local: TP191 lugar 17A
Modelos: Anita, Sra Brasuca e respectivo filho
________________________________________________
Era tanta a azáfama da chegada que nem vos contei a abordagem que me fizeram no avião no caminho para cá...
Diálogo entre a Sra Brasuca sentada no banco da frente e eu:
[Sra] - Desculpe, posso fazer uma pergunta?
[Anita] - Sim
[Sra] - Você é a amiga do Panda?
[Anita] - Sim sou!
[Sra] - É que o meu filho gosta muito do Panda e eu estava a reconhecê-la e queria perguntar. Desculpe incomodar sim?
[Anita] - Não incomoda nada. Obrigada!
E depois o miúdo veio o caminho todo virado pra trás a dizer "Panda! Panda! Panda!" que não me deixou descansar mais o resto da viagem!
That's all Folks
23 março 2009
Tributo ao Skype
Título: "Tributo ao Skype"
Local: São Paulo
Modelos: Anita e caros ouvintes
________________________________________________
Uma vénia ao inventor do skype que encurta as distâncias!
Conversa Skypiana
De que estão à espera?! Toca a instalar o skype e a adicionarem a nitapika para falarem comigooooo!
That's all Folks
22 março 2009
Passeio sem rumo e cineminha
Título: "Passeio sem rumo e cineminha"
Local: São Paulo
Modelos: Anita
________________________________________________
E cá continua a saga paulista ainda sozinha, ainda sem conhecer ninguém!
Hoje amanheci saudosista! Eu sei que é normal, blá blá, que os primeiros tempos custam mais, blá blá... mas essas palavras nem por isso me confortam! Há que ter paciência para ultrapassar estes primeiros tempos... Pufpuf!
Depois de vencida a depressão dei o grito do ipiranga e fui tomar banho, desfazer a mala, comer qualquer coisa e sair de casa! Apanhei o primeiro ônibus que apareceu e fui conhecer a cidade... sem destino! Fiz a linha até ao final e voltei pra trás em modo turista!
Anita pegando o ônibus
Dentro do ônibus
Aqui no brasil no ônibus há sempre o motorista e o Sr que cobra os bilhetes mais atrás. Este simpático Sr veio a servir de guia turistico depois de saber que eu era tuga e que estava cá há 2 dias.
Voltei a casa e peguei outro ônibus para o El Dorado (o pseudo-colombo cá do sítio) almoçar e pegá um cineminha, o Gran Torino! E como vos disse, há lá Starbucks e tudo
Starbucks Coffee
Almoço no Mac
E agora aqui estou, 20h36, de volta ao aconhego do lar a dar uso a essa bela maravilha que é a internet e o skype! Agradeço também meus amores pelos mails que me enviaram... só quem está longe sabe como esses pequenos gestos são importantes!
Amanhã começa finalmente a minha vida útil, ufa, não era sem tempo!
That's all Folks
Maldito Jet Lag
Título: "Maldito Jet Lag"
Local: São Paulo
Modelos: Anita
________________________________________________
São 22h aqui e estou a morrer de sono. Maldito Jet lag.
Anita e seu célulá "oi?"
Adenda: Deve estar a haver um festão cá no prédio, a avaliar pela música aos altos berros que se ouve.
That's all Folks
