31 março 2009

Já não sou clandestina

Título: "Já não sou clandestina"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita

________________________________________________

Nossa! Como voceis cresceram na minha ausência!

 

Pois é, aqui continua-se na rotina paulista se bem que hoje foi um pouco diferente. Hoje não fui ao estágio. Motivo? Ida à Polícia federal para legalizar o meu visto e obter o meu RNE que é a minha identificação aqui.

Depois de ontem ter de ir ao banco pagar umas taxas, ter de ir ao cartório autenticar umas fotocópias do meu passaporte e ter de tirar fotografias (as convencionais tipo passe), hoje bem cedo aventurei-me na selva de ônibus até chegar a bela localidade longínqua onde se encontra a dita Polícia Federal.

Abençoado google maps que além das direcções e mapas tem também os ônibus que temos que apanhar, onde sair, onde apanhar o próximo... enfim, uma valiosa ajudinha!

 

Entregar os papéis, que felizmente estavam todos e esperar uma eternidade para me chamarem para uma salinha e porem as minhas impressões digitais lá no processo... assim algo parecido com o bilhete de identidade mas em bom, com os dedos todos e mais do que uma vez... um por um, todos juntos, os 2 polegares! Enfim, um festival de impressões digitais e tinta! O melhor? O melhor é que no final nem nos dão um lencinho pra limpar os dedos como aí em Portugal! Obtive antes um "Agora tem de ir no banheiro lavar as mãos" em tom de despedida. "Oh... que simpatia! (NOT)" - pensei eu enquanto sacava daquelas toalhitas que dão no avião e que por acaso tinha na mochila!

 

E foi assim o espectacular dia diferente que eu tive, já não sou clandestina! Amanhã de volta à rotina e à odontologia!

 

Despeço-me com amizade e com uns quantos artigos aqui a gritar por mim para os ler! Yupiiii!

 

That's all Folks

29 março 2009

New Windows wallpaper

Título: "New Windows wallpaper"
Local: Wallpaper 
Modelos: Anita & friends

________________________________________________

 

wallpaper

That's all Folks

ABC Brasileiro (I)

Título: "ABC Brasileiro (I)"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita

________________________________________________

- Desculpa, podes passar-me o esparadrapo?

- O quê? Esparregado?

- Não, essa fita aí.

- Ah bom.

 

Para os mais incultos como eu, se vos pedirem um esparadrapo limitem-se a passar o adesivo.

That's all Folks

28 março 2009

Fotoreportagem em Sampas

Título: "Fotoreportagem em Sampas"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita, Lara, músico de rua, metro, suco di ábácáxi, cocada

________________________________________________

Tal como planeado hoje foi dia de explorar Sampas! Mochila às costas, máquina fotográfica no bolso e lá fui eu, rumo à Avenida Paulista. A mais famosa e movimentada rua da cidade.

 

Músico de rua

 

A primeira paragem foi no Museu de Arte de São Paulo. 4 andares de exposições que me absorveram por uns tempos. A ideia depois era assistir a um documentário do Festival internacional de documentários mas, a minha companhia tuga, Lara juntou-se e acabámos por ir até à Rua Benedito Calixto a uma feirinha.

 

Anita e Lara @ Sampas

Vai um suco di abácáxi?

 

A chuva cortou-nos mais uma vez os planos. Íamos ver arte circense de rua mas acabámos por ir cada uma para sua casa.

 

Pegando o metrô

 

Agora já não chove. A sopa está ao lume. É sábado à noite e eu aqui sentadinha a ganhar coragem para estudar com a TV Globo a dar uma novela qualquer que penso também dar aí em Portugal.

 

Despeço-me com uma imagem dedicada às minhas babes vets... a famosa... a cocada! Para todos os gostos! Mas eu claro, nem provei... não faz parte dos meus planos voltar a Portugal com mais 400Kg e ter de pagar 2 lugares no avião! Todo o cuidado é pouco no país dos mil-e-um doces.

 

Coooooooocada

 

Por agora é tudo meus amores!

Beijooooo a todos e não se esqueçam de ir dando notícias!

That's all Folks

Post-it

Título: "Post-it"
Local: São Paulo 
Modelos: Mapa de sampas, moleskine e post(it)

________________________________________________

Outra para o post(it)

 

 

 

Mais aqui: [1] [2]

That's all Folks

27 março 2009

Primeiro sorriso colgate

Título: "Primeiro sorriso colgate"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita (mão) e Princesa (dentes)

________________________________________________

Já passou uma semana. A primeira. A mais complicada, dizem. Há uma semana que aterrei em solo brasileiro e terminou hoje também a primeira semana de estágio. Uns dias custam mais que outros mas tudo a andar e a caminhar para o melhor.

 

Hoje "fabriquei" o meu primeiro sorriso colgate! Não tenho a foto do antes (esqueci de tirar) com os dentes castanhos mas, fica aqui do depois com os dentes branquinhos.

 

DSC05455

Princesa (ainda entubada) e o seu belo sorriso colgate

 

Limpeza e polimento: procedimento nada de especial mas foi a primeira vez que pilotei o simpático cockpit odontológico. Deixem-me festejar estes pequenos nadas à vontade, tá?

That's all Folks

A melhor lembrança

Título: "A melhor lembrança"
Local: Happyland
Modelos: D.

________________________________________________

 

saudades 

A melhor lembrança que trouxe (para o país da caipirinha e dos negões sambando) foi o TEU sorriso...

That's all Folks

25 março 2009

Jogging em Sampas

Título: "Jogging em Sampas"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita corredoira

________________________________________________

Vesti a roupita adequada. Muni-me do leitor de mp3. Deixei a chave de casa com o Sr Alberto, o Sr da portaria que já é meu amigo e fui corré nu cauçadão (vulgo, em frente às favelas).

 

Trago-vos preciosos ensinamentos acerca do jogging em Sampas (pelo menos na minha rua): Phones bem enfiados nas orelhas e som a roçar o máximo possível.

Não se evitam os comentários foleiros mas evita-se ouvi-los.

 

De volta a casa, já de banho tomado e com a vermelhidão, própria do esforço e do sol, bem aparente na cara.

That's all Folks

Apresento-vos o Hospital

Título: "Apresento-vos o Hospital"
Local: Hovet USP 
Modelos: hospital e seus transeuntes

________________________________________________

Olá meus pequenotes! Ora cá estou eu outra vez depois de mais um dia de estágio que novamente se resumiu a uma manhã porque o hospital está com um defice de anestesistas. Estive com alunos de uma turma a treinar cirurgia de maxila-mandíbula em cadáveres... foi nice!

Por esta semana tenho-me aguentado assim mas pra semana vou ficar por lá a estudar, observar crânios para ir aprendendo a reconhecer dentes, ler as fichas para me inteirar dos casos... enfim... tornar a minha aprendizagem frutífera! Para além de ir começando a pensar no tema da tese e fazer alguma pesquisa que depois em Portugal será muito mais complicado.

 

Como vos tinha prometido, hoje trago umas fotos lá do hospital!

 

DSC05432

Esta é a recepção! Sim, ao ar livre... está meio vazia porque era hora de almoço e o hospital pára entre as 12h e as 14h! Os proprietários e respectivos animais chegam, tiram uma senha no guiché (janelinhas do lado direito) e esperam para ser chamados para a triagem.

 

DSC05433

A triagem são aquelas duas portas do lado esquerdo. Lá, como o nome indica, são encaminhados para a área de atendimento preferencial como por exemplo a medicina interna, imagem, cirurgia, obstetrícia... ou mesmo para o LOC (laboratório de odontologia comparada) que é onde eu estou a estagiar. O LOC não é propriamente uma extensão do hospital, é um laboratório para estudo e por isso pode atender apenas os casos de interesse de estudo.

 

DSC05419

Pequena ideia do que é a sala de cirurgia do LOC! A terrível cadeira de dentista temida pelos humanos é substituída por esta simpática marquesa onde os pacientes são tratados adormecidos, obviamente!

 

E pronto, é esta a minha casinha nos próximos tempos... a casinha onde espero aprender muito!

That's all Folks

24 março 2009

Vista da minha casa

Título: "Vista da minha casa"
Local: São Paulo 
Modelos: Trânsito caótico

________________________________________________

Só para terem uma noção a acrescrentar ao facto de São Paulo ter tantos habitantes como Portugal e de haver cerca de 50 faculdades de veterinária (só no estado de São Paulo) frente às míseras 6 que há em Portugal.

Eu moro bem longe do centro e mesmo assim o trânsito infernal às 15h30 locais transparece o caos que é esta cidade.

 

Vista da minha varanda

 

Hoje não tive trabalho de tarde porque não havia marcações de odontologia. Então aproveitei para vir mais cedo para casa pensar num tema para a tese e para estudar a intervenção de tratamento de canal do dente a que assisti hoje! Assim numa de fazer render o tempo de estágio.

 

Tenho de ver se levo a máquina para a faculdade para vos mostrar o hospital.

 

Beijos minhas couvinhas-flor e obrigada, mais uma vez, pelos mails e afins!

 

ADENDA: Acabei de saber, aqui em conversa com a minha colega de casa, que em são Paulo há "rodízio" de matriculas em hora de ponta... ou seja a determinados dias da semana matriculas com os algarismos 1 e 2 por exemplo não podem sair à rua. E assim sucessivamente nos vários dias... Acho lindo! Muitos carros, na... é só impressão!

That's all Folks