24 abril 2009

From Portugal, with love

Título: "From Portugal, with love"
Local: Praia de Carcavelos 
Modelos: Joana, Anita e Cat

________________________________________________

Foto tirada pela Joana, pouco antes de eu vir para São Paulo e ela ir para Bristol numa doce despedida sob o sol da bela praia tuga.

 

CNV00008

Joana, Anita e Cat @ Holga pics

 

Daqui a pouco já estaremos com os mesmos sorrisos, sob o mesmo sol e com mil histórias para contar! Mi aguardji!

That's all Folks

Falar potuguês

Título: "Falar potuguês"
Local: Hospital Veterinário - USP 
Modelos: Anita e priprietário

________________________________________________

Hoje foi um dia cheio! Estágio, leitura de artigos para a tese, cineminha, arranjar as unhas (sim, que eu sou fina), teatro e jantar... cansada e amanhã o dia amanhece bem cedo! Mas, não me podia ir deitar sem antes vos contar mais uma pérola lá do estágio...

 

Cenário: Anita, a estagiária, de batinha branca como é hábito a iniciar consultas com a converseta da praxe com o proprietário. Eis se não quando, no final da consulta o proprietário inicia o diálogo:

 

[Ele] - Já está há muito tempo aqui no Brasil? - perguntou visivelmente atento ao meu sotaque diferente

[Eu] - Há um mês...

[Ele] - E já fala tão bem português?

[Eu] - Pois eu sou de Portugal, eu é que falo o verdadeiro português!

 

E o proprietário começou a desviar a atenção da estupidez que acabara de ocorrer mencionando a sua vontade em conhecer Portugal e Lisboa...

Ist'há com cada maluco! Xiça!

 

E agora já posso dirigir-me ao leito de descanso...

That's all Folks

23 abril 2009

De volta a Sampa

Título: "De volta a Sampa"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita

________________________________________________

Cá estou eu de volta à vida paulistana após mais um dia de estágio. O Rio de Janeiro e a família brasuca ficaram para trás. O casamento da priminha mais nova (e única, devo salientar) ficou também para trás. As fotos virão assim que eu tiver acesso a elas! Sei que estaides em pulgas para ver a vossa diva belíssima como sempre mas tendes de vos controlar caríssimos!

 

E com isto já lá vai também um mês deste que a morada portuguesa deu lugar ao verde e amarelo da bandeira brasuca! Não digo que foi um mês fácil mas, o pior já passou. Agora restam as saudades. A sede de sucesso com o cumprimento do objectivo que há muito tracei e a vontade de pensar no que virá depois! Entretanto vou aproveitando a experiência e crescendo com ela. Entretando vou criando amizades e alargando redes sociais...

 

O caetano veloso diz...

 

 

"(...) É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas

(...)

Quando eu te encarei frente a frente não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vende outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso

(...)"

 

... e quem sou eu para contrariar!

________________________________________________

 

Anita em Jacarepagua - Rio de Janeiro

Tico e Teco - os "filhinhos" dos meus tios do Rio

 

Fotos de Cabo frio - Rio de Janeiro - ainda não tenho, aguardo que me enviem e depois partilho!

That's all Folks

Pó de Floo

Título: "Pó de Floo"
Local: A caminho das chamas verde-brilhante 
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

"O Pó de Floo (ou Pó de Flú) é uma das técnicas mais comuns de se viajar no mundo mágico ao lado do Nôitibus Andante, além de poder ser usado por crianças, pois não exige pré-requisitos como a Aparição.

É um pó prateado, inventado por volta do ano 1200 por Inácia Wildsmith (no inglês, Ignatia Wildsmith, que vem de Ignus, fogo) que muitos bruxos e bruxas do universo Harry Potter utilizam para se transportar em poucos segundos de uma lareira para outra, através de todos os lugares que estiverem ligados à Rede do Floo por toda a Grã-Bretanha.

Como usar :
Para usar o Pó de Floo é preciso atirar um pouco dele numa lareira acesa, fazendo suas chamas ficarem verdes brilhantes, o que mostra que é seguro entrar dentro delas, sem se queimar. É necessário dizer claramente o local desejado dentro da Rede ou você pode parar num lugar completamente distante de onde queria.
Enquanto viaja na Rede do Floo, a pessoa deve manter-se imóvel e seus cotovelos próximos ao corpo evitando esbarrões e batidas enquanto gira rapidamente, num turbilhão de fogo verde, passando por diversas lareiras rumo ao seu destino, embora só se veja tudo muito rápido.
Se o feiticeiro assim o desejar, pode usar a Rede de Floo apenas para falar com outra pessoa, basta enfiar a cabeça na lareira, ao invés de ter que viajar até o local."
 

Hummm... não sei onde este pó se vende, se alguém souber agradecia que partilhasse. Entretanto já me encontro de cotovelos próximos ao corpo para evitar esbarrões e batidas enquanto giro rapidamente. O destino? Esse está claramente definido na minha cabeça...

 

saudades

 

... venham daí essas chamas verde-brilhante.

That's all Folks

17 abril 2009

Já no Rio de Janeiro

Título: "Já no Rio de Janeiro"
Local: Rio de Janeiro
Modelos: Anita

________________________________________________

Só para informar que já estou pelo Rio e que está um calorão! Cinco diazinhos de férias com a família brasuca... eheh!

E 3ª feira lá voltarei eu à minha Sampa e ao estágio :)
That's all Folks

15 abril 2009

Amanhã: Rio de Janeiro

Título: "Amanhã: Rio de Janeiro"
Local: (quase) Rio de Janeiro 
Modelos: Cristo Redentor e Pão de Açucar

________________________________________________

E amanhã o cenário será este...

 

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro

 

... Rio de Janeiro aí vou eeeeeeu! Casamento da priminha no sábado e aproveitar para passear, apanhar sol e o aconchego da família brasuca! Volto na 3ª mas até lá espero conseguir dar notícias!

 

revellion 094

Anita e Carol - a priminha casadoira - em Jan08

 

That's all Folks

14 abril 2009

São Paulo exige paciência

Título: "São Paulo exige paciência"
Local: São Paulo 
Modelos: Guia turístico

________________________________________________

Comprei um Guia bem nice de São Paulo (não que o que os meus amigos me deram não fosse mas este preenche melhor os requisitos de guia cultural, assobios).

 

DSC05624

 

E entre leituras e mapas descobri um texto que descreve muito bem aquilo que senti quando cheguei e que tenho vindo a sentir à medida que o tempo passa... Passo então a reproduzir um excerto:

 

"Há cidades que se amam à primeira vista. Muitas vezes nem é preciso conhecê-las (...). E há aquelas que, para muita gente, provocam antipatia imediata. Lebram pessoas que não despertam em nós uma boa impressão inicial.

Seres humanos e cidades com esse perfil existem aos montes. Só quando nos desarmamos e começamos a compreendê-los é que descobrimos o que se esconde dentro deles. É o caso de São Paulo. Seu tamanho assustador, o trânsito normalmente caótico, a aparente feiura, a falta de referências naturais, a desordem urbana, a violência e sobretudo uma imagem tão antiga como distorcida que a faz parecer pior do que na verdade é, contribuem para que ela não provoque paixões instantâneas.

São Paulo exige paciência. (...)

Uma vez decifrada, São Paulo não se transforma, é claro, em um destino de sonho. Mas no que ela é pelo que que deve ser admirada: uma metrópole orgulhosa e acolhedora que brilha como grande centro de cultura, entretenimento e serviços do Brasil e da América Latina. (...)"

Carlos Maranhão

 

O texto continua mas este excerto explica bem o que senti. O susto da enormidade da cidade e medo do desconhecido que começam a dar, calmamente, lugar a uma cidade acolhedora e multicultural que até então desconhecia.

A tendência é a melhorar. Assim espero.

That's all Folks

13 abril 2009

Bairro Alto

Título: "Bairro Alto"
Local: Imaginários 
Modelos: Anita

________________________________________________

Saudades dessas luzes tão quentes e únicas do bairro mais alto do sonho.

 

Joana e Anita @ Bairro Alto

 

O fado de quem está longe.

That's all Folks

Será chuva, será vento

Título: "Será chuva, será vento"
Local: São Paulo 
Modelos: Transeuntes

________________________________________________

 

 

 

 

Chuv(ONA)inha em Sampas

(1gota=5Ltrs)

 

 

 

 

That's all Folks

Uma Páscoa diferente

Título: "Uma Páscoa diferente"
Local: São Paulo 
Modelos: Sé e Palácio da Justiça

________________________________________________

O coelhinho solta um gás e sai o quê? Um ovo pois claro! E é do país onde a tradição é oferecer um ovo de chocolate a toda a gente (assim numa corrida à compra de ovos tipo Natal) que vos escrevo...

 

Este ano a Páscoa foi bem diferente do que tem sido hábito nos últimos 26 anos com a azáfama da visita Pascal na aldeia dos meus pais. Desta vez, longe da família e dos amigos, mas igualmente preenchida. Em vez de ficar em casa acordei bem cedo, apanhei um ônibus, 2 metrôs e cheguei à Catedral da Sé para a missa Pascal comandada pelo Cardeal Odilo P. Scherer, arcebispo de São Paulo.

 

catedral_se_1

Catedral da Sé

Catedral da Sé - interior

 

Eu já queria ter ido lá a Sé, então aproveitei uma data importante... porque uma Sé com capacidade para 8 mil pessoas é ainda mais bonita cheia. Com um órgão de 12 mil tubos a ecoar na igreja e a acompanhar os cânticos. Mesmo bonito!

Ainda dei uma voltinha pelos arredores que confesso meio assutadora! Com um Sr com um cartaz gigante a dizer que era um enviado de Deus, aos berros na rua. Passei pelo Palácio da Justiça...

 

Palácio da Justiça

 

E reparei que os transeuntes se servem as fontes do Palácio para se banharem e lavarem a roupa, qual aldeia da roupa branca!

 

Palácio da Justiça - aldeia da roupa branca

 

Depois o estômago tocava as badaladas do almocinho então fui até ao shopping almoçar, procurar vestido pro casamento da minha prima (próximo fim-de-semana) e mais uma vez cineminha... Mas tenho de voltar com mais calminha porque ainda ficou muito para ver nas redondezas.

 

Uma Páscoa sem dúvida diferente mas igualmente cheia! E amanhã, de volta ao estágio!

That's all Folks