30 abril 2009

À meia noite em Sampa

Título: "À meia noite em Sampa"
Local: Casa -São Paulo 
Modelos: Anita e livr(ÃO)inho de clínica de Peq Animais

________________________________________________

Meia noite em Sampa.

4h da manhã em Portugal.

E é sob a banda sonora de fogo de artifício e gritos dos vizinhos festejando um golo de algum jogo de futebol, que me encontro. Habitando a sala. Acompanhada de uma chávena de chá, estrelitas e o Saunders - Cínica de Pequenos animais. Porque nem só de odontologia vive o Homem e os restantes conhecimentos têm de ir sendo relembrados. Uiii que ela é tão aplicada (os meus pais lêem o blog e tenho de fingir que estudo, [assobios]).

 

estudo_sampa_1

 

Programinha tentador hein? HipHip Hurra! E amanhã, véspera de feriado, estágio novamente pelas 8h!

Onde andais caros leitores? Tenho dado pela falta dos vossos comentários, ainda que o número de views se mantenha!

That's all Folks

29 abril 2009

Encantadora de torres

Título: "Encantadora de torres"
Local: Técnico - Lisboa 
Modelos: Maria Amélia

________________________________________________

Só quem for cego é que não vê: Maria Amélia, a encantadora de torres...

 

"Dizem que eu estou maluca, mas não estou!"

 

That's all Folks

28 abril 2009

[My] world is...

Título: "[My] world is..."
Local: Casa - São Paulo 
Modelos: Anita e os artigos

________________________________________________

 

 

 

[My] world is a periodontal disease!

 

 

(em modo: a ler artigos para a tese...

ou a espectacular capacidade de equilibrar um lápis com o nariz)

That's all Folks

27 abril 2009

Praça da República [CULT]

Título: "Praça da República [CULT]"
Local: Praça da República - São Paulo 
Modelos: Anita por Sampa

________________________________________________

Segunda-feira, um mês e 7 dias depois cá estou!

 

Às vezes o tempo custa mais a passar, principalmente quando não estou ocupada! Então impus a mim própria a obrigatoriedade de sair de casa e manter-me ocupada, mesmo quando não me apetece. Domingo foi assim... amanheci com 347mil Kg de preguiça e foi com muito esforço que me xutei para fora da porta de casa!

Introduzirei assim uns posts mais culturais para enriquecer esses vossos neurónios ferrujentos! Por isso, se quiserem manter a obesidade mental saltem os post seguidos pela marcação [CULT].

 

"Peguei o ônibus" e fui até à Praça da República que todos os domingos tem uma feira de artesanato e pintura! Praça que foi remodelada no início do século XX transformando-se no que eles chamam um cenário de inspiração Europeia com chafarizes, coretos e lagos.

 

DSC05724

Praça da República - São Paulo

 

Encontreia-a repleta de sem-abrigo a dormir, cartomantes (era capaz de jurar que vi a Maya de relance) e muito poucos transeuntes mais "normais". Muni-me de um pastel de Frango com Catupiry (um tipo de queijo) e continuei o passeio...

 

Perto da praça aproveitei para ver outros edificios de referência  como o Edifício Itália (o segundo edifício mais alto da capital paulista), o Edifício Copan e a esquina da Ipiranga com a São João famosa desde que cantada pelo Caetano Veloso na canção Sampa que já vos mostrei aqui.

É nesta esquina que se encontra o famoso Bar Brahma, durante muitos anos ponto de encontro de músicos, intelectuais e políticos, mantendo ainda hoje as tendências da arquitectura da década de 1950. Agora é famoso pelos chopes, samba e choró.

 

DSC05719

Bar Brahma - São Paulo

 

Não parei para tomar um chopinho por isso não vos posso dar o meu parecer enólogo (eheheh).

Sentide-vos um pouco mais cultos caríssimos?

 

Encerrei o dia com uma ida ao cineminha com uma comédia romântica, bem característica de domingo à tarde (precisava descomprimir a minha cultura cinematográfica após o pesado Synecdoche, New York do dia anterior).

That's all Folks

26 abril 2009

Home...

Título: "Home..."
Local: São Paulo 
Modelos: Anita

________________________________________________

 

 

 

Home is where the heart is

 

 

 

That's all Folks

25 de Abril em Sampa

Título: "25 de Abril em Sampa"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita

________________________________________________

Hoje estive bem pertinho de casa... ou pelos menos a placa assim o indica!

 

 

Rua Lisboa - São Paulo

 

De volta a casa depois de um banho se Sampa (São Paulo)... Comecei com a famosa feirinha de antiguidades da Benedito Calixto, brunch na Galeria dos Pães que aconselho vivamente! Paga-se a entrada e come-se o que se quiser... e tem música ao vivo! Estive por lá ainda bastante tempo, aproveitei para ler enquanto brunchava! Ehehe!

 

Depois tinha programado ir ao cineminha a um sítio mais alternativo, comparado à nossa Medeia (King), o HSBC Belas Artes ver o Synecdoche, New York (filme alucinado de Charlin Hoffman) mas como ainda tinha tempo fui a pé! Ainda foi uma bela caminhada e por sorte tinha estudado os mapinhas muito bem na noite da véspera!

 

O pior mesmo foi depois... ter ido ao supermercado, cumprindo a minha faceta de fadinha do lar e ter de vir de ônibus, em pé, a carregar os sacos pesados! Ai, saudades do meu rico carrinho!

That's all Folks

25 abril 2009

Agenda

Título: "Agenda"
Local: São Paulo 
Modelos: Anita e guia

________________________________________________

 

Sábado é dia de...

 

 

... visitar Sampa! Querem vir também?!

That's all Folks

24 abril 2009

Efeitos PANDísticos

Título: "Efeitos PANDísticos"
Local: Hi5 
Modelos: Anita's Hi5

________________________________________________

 

 

Efeitos PANDísticos:

O meu hi5 de uns tempos para cá tem vindo a ser invadido por pedidos de amizade de sub-12 anos... (MEDO)

 

 

That's all Folks

From Portugal, with love

Título: "From Portugal, with love"
Local: Praia de Carcavelos 
Modelos: Joana, Anita e Cat

________________________________________________

Foto tirada pela Joana, pouco antes de eu vir para São Paulo e ela ir para Bristol numa doce despedida sob o sol da bela praia tuga.

 

CNV00008

Joana, Anita e Cat @ Holga pics

 

Daqui a pouco já estaremos com os mesmos sorrisos, sob o mesmo sol e com mil histórias para contar! Mi aguardji!

That's all Folks

Falar potuguês

Título: "Falar potuguês"
Local: Hospital Veterinário - USP 
Modelos: Anita e priprietário

________________________________________________

Hoje foi um dia cheio! Estágio, leitura de artigos para a tese, cineminha, arranjar as unhas (sim, que eu sou fina), teatro e jantar... cansada e amanhã o dia amanhece bem cedo! Mas, não me podia ir deitar sem antes vos contar mais uma pérola lá do estágio...

 

Cenário: Anita, a estagiária, de batinha branca como é hábito a iniciar consultas com a converseta da praxe com o proprietário. Eis se não quando, no final da consulta o proprietário inicia o diálogo:

 

[Ele] - Já está há muito tempo aqui no Brasil? - perguntou visivelmente atento ao meu sotaque diferente

[Eu] - Há um mês...

[Ele] - E já fala tão bem português?

[Eu] - Pois eu sou de Portugal, eu é que falo o verdadeiro português!

 

E o proprietário começou a desviar a atenção da estupidez que acabara de ocorrer mencionando a sua vontade em conhecer Portugal e Lisboa...

Ist'há com cada maluco! Xiça!

 

E agora já posso dirigir-me ao leito de descanso...

That's all Folks