31 maio 2009

Ainda Sampa e "até já D."

Título: "Ainda Sampa e "até já D.""
Local: Ibirapuera, Liberdade, 25 de Março, Mercado Municipal e Mosteiro de S.Bento 
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

A semana passou a correr. E com a partida do D., voltaram as saudades em força! Após 2 meses e 10 dias longe de casa volta a vontade de voltar para o conforto da minha casinha, do abraço dos pais e todos os que gostam de mim... sniff!

É como a Clementine diz:

"Por muitas viagens que se faça, por muitos hotéis que se visitem e por muitos fins de semana românticos que tenhamos, não há nada como voltar para a nossa casa. Deitar nos nossos lençóis, tomar banho na nossa banheira, limpar-nos às nossas toalhas que tem o cheiro do amaciador que cuidadosamente escolhemos. (...)"

 

É a vontade de voar para casa e esquecer tudo o resto! Desculpem-me os sentimentalismos e as panisguices mas, voltar ao aeroporto para ver alguém partir e ter de ficar, não é fácil!

 

Fiquem com mais fotos da semaninha mais rápida (e também a melhor) desde que cheguei!

 

Parque Ibirapuera: Tem 1,5 milhões de metros quadrados e foi tomado património histórico em 1992. Por ele passam, aos fins-de-semana, cerca de 400mil pessoas. Não faltam alternativas de lazer: ciclovia, aluguer de bicicletas, pista de corrida, lagos, extensos relvados, museus, etc. Para mim, como já tinha dito anteriormente, a pérola de São Paulo!

DSC05891

D. e o Monumento às bandeiras

DSC05894

D. nos lagos do Parque

DSC05896 

Anita - "Eu faço xixi no banho"

 

Liberdade: é o bairro oriental de SP; abriga sobretudo japoneses mas também chineses e coreanos (lembrar que a capital Paulista contém a maior colónia japonesa do Mundo). Aqui, para além de passear nas ruas repletas de lojas japonesas, visitámos o Museu da Imigração Japonesa. Depois de andarmos perdidos e à chuva chegamos ao museu as 17h e tínhamos apenas meia hora até o seu encerramento! Foi a visita pior da semana...

DSC05902 

Shopping Trade Center - Liberdade

Depois, da Liberdade, o regresso a casa foi uma aventura no metrô que estava TÃO cheio que mal dava para respirar! Ao ponto de nos enganarmos no caminho, querermos voltar para trás e não conseguirmos sair da carruagem tal era o aglomerado de gente! O dia culminou com um fantástico rodízio de Sushi para salvar a tarde!

 

Rua 25 de Março e Mercado Municipal: A 25 de Março é a rua mais popular de comércio em SP. É sinónimo de confusão, poluição visual e sonora; cerca de 3 mil lojas cercadas de vendedores ambulantes. Não propriamente o cenário de eleição para o turista comum mas, como rua característica que é, não poderia faltar no meu roteiro turístico. O D. é que não achou muita piada porque aquela zona é realmente sinistra mas, felizmente correu tudo bem. Depois fomos almoçar ao Mercado Municipal, assim tipo o nosso Mercado do Bolhão mas em versão brasuca. Dizem que "quem tiver bom humor e disposição para enfrentar o desconforto será recompensado pela beleza austera do local" e foi isso que tentámos fazer. É característico do mercado a Sandes de Mortadela (com mais mortadela do que pão) e o bolinho de bacalhau. Ficámo-nos pelo segundo que estava quentinho e soube mesmo bem!

DSC05905

Anita e D. à espera do bolinho de bacalhau no Mercado Municipal

DSC05910

D. no Mercado Municipal

 

Mosteiro/Basílica de São Bento: Contruído por monges beneditinos em 1598, demolido por volta de 1911 e reconstruído em 1922. É tipico assistir aqui a missas em canto gregoriano, o que não foi o nosso caso, uma vez que há horários definidos. De destacar o órgão alemão destoando da restante basílica que considerei bastante normal. Tem uma lojinha anexa para venda de pães e bolos confeccionados pelos monges que acabámos por não comprar devido ao preço elevado.

DSC05912

Anita e D. no Largo de São Bento

DSC05913

Basílica de São Bento

 

E assim passou uma bela semaninha de estágio de manhã e tarde de passeio! São Paulo começa a revelar-me os seus segredos à medida que vou conhecendo a cidade, mais do que muitos brasileiros com quem falo. E não deixa de ser engraçado ter brasileiros na rua a pedirem-me indicações de ruas e eu saber responder! Eheheh!

 

DSC05914

Um transeunte suis generis

That's all Folks

Meteorologia

Título: "Meteorologia"
Local: Sob a demanda do São Pedro
Modelos: Anita em Sampa

________________________________________________

Acho que prefiro nem dizer que em pleno Brasil - São Paulo - onde me encontro, as temperaturas ficam bem a baixo das que se vivem em Portugal e até tive direito a uns simpáticos (not) dias de chuva!

 

Com saudades e a contar as horas. Mas a aproveitar a oportunidade que me deram de aprendizagem e experiência de vida diferente. Com saudades e a contar as horas.

That's all Folks

27 maio 2009

Mais sobre Sampa [Cult]

Título: "Mais sobre Sampa [Cult]"
Local: Estação da Luz, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Teatro Municipal - São Paulo 
Modelos: Anita e D.

________________________________________________

Depois de mais um dia de estágio e aproveitando a companhia do D. conheci mais um pouco de São Paulo. Estupidamente esqueci-me da máquina fotográfica por isso, as imagens que se seguem são fruto de busca googliana.

 

Saímos de casa rumo ao Museu da Língua Portuguesa. Guia de Sampa debaixo do braço. Ônibus. Metrô. Chegámos.

 

Estação da Luz: Inaugurada em 1901, projectada pelo arquitecto inglês Charles Henry Driver. Toda a estrutura e materiais usados vieram de Inglaterra. Hoje ainda funciona como estação ferroviária e abriga o Museu da Língua Portuguesa. Além da beleza, digamos que é suis generis, lembrando um pouco o "nosso" Intendente mas em modo ainda mais decadente, se é que me entendem.

estacao_luz

Estação da Luz - SP

estacao_luz2

Estação da Luz (interior) - SP

 

Museu da Língua Portuguesa: o único museu dedicado à preservação, estudo e divulgação da língua Portuguesa. Tudo começa com um filme sobre as "várias línguas em Português" e tem espaços interactivos e dinâmicos. Tivemos a sorte (NOT) do museu estar cheio de escolas e por isso a calma para ver o museu foi acelerada pela impaciência.

lingua_portuguesa1

Museu da Língua Portuguesa - SP

 

Pinacoteca do Estado: Museu de acolhe algumas das melhores exposições temporárias do país. Constituído por pelo menos 6 mil obras, das quais 1200 ficam expostas. Quatrocentas e trinta e sete mil vírgula trinta e duas obras depois, que é como quem diz, depois de percorrer as inúmeras salas cheias de obras, conseguímos sair. Gostei e aconselho a quem visitar a cidade, mas claro com sapatos ou ténis confortáveis. Eheh...

Pinacoteca

Pinacoteca do Estado - SP

 

Passámos ainda pela que eu já tinha visitado neste post mas que achei mais bonita à noite. Ruas cheias num mar interminável de gente. Por fim, já de regresso a casa, conseguímos ver o Teatro Municipal cuja beleza à noite (tal como na foto) é exaltada pelas luzes.

Teatro Municipal: inaugurado em 1911, projectado por Cláudio e Dominiziano Rossi e construído por Ramos de Azevedo inspira-se na ópera de Paris

teatro_municipal

Teatro Municipal - SP

 

E depois de um dia cheio, o regresso a casa e ao descanso. Amanhã há mais... E COM MÁQUINA FOTOGRÁFICA!

That's all Folks

25 maio 2009

Vista sobre São Paulo???

Título: "Vista sobre São Paulo???"
Local: Num hotel - São Paulo 
Modelos: Nós e Sra Recepcionista

________________________________________________

[Sra do Hotel] - E prefere o quarto num andar mais pra baixo ou mais pra cima?

[Anita] - Quanto mais alto melhor deve ser a vista sobre São Paulo!!

 

A senhora esboça um sorriso, que na altura não estranhei mas que mais tarde percebi a verdadeira razão... Apreciem então a espectacular vista sobre São Paulo com que o 14ºandar nos presenteou...

 

DSC05886

"Vista sobre São Paulo"

Sim, o fundo branco é a parede de betão do edifício em frente!

That's all Folks

23 maio 2009

A umas horas

Título: "A umas horas"
Local: À espera 
Modelos: Senhor que entrega encomendas

________________________________________________

encomenda

"A encomenda" a pequenas horinhas de chegar

(sim, a foto da porta é a mesma do post do Bifidus Actiregularis, a isto chama-se reciclagem de imagens)

That's all Folks

20 maio 2009

Fãs do Dr Gonçalo

Título: "Fãs do Dr Gonçalo"
Local: Extreme Tracking 
Modelos: Estatísticas do blog

________________________________________________

Escrevo-vos ainda na convalescença do que foi o ataque fulminante dos 10 mil milhões de Bifidus Actiregularis, que aliás me valeu um belo dia de cama... Queria apenas partilhar (uma vez mais) uma busca que veio dar ao meu blog...

 

buscas_19_Mai_09

 

Wuuuwuwuwuuwuwuwuuuu! O meu paizinho (leia-se DrGonçalo, meu orientador do estágio em PT) está em grande! Fãs loucas e desesperadas correm atrás de fotos suas para mandar ampliar e colarem na parede do quarto. Para vós, caras e desesperadas fãs do Dr Gonçalo, a minha palavra de conforto é: Hi5! Entrem no Hi5 do dito sex symbol e apreciem os milagres que um calçonete de lycra não faz! Eheheheheh... E como hoje é o vosso dia de sorte, deixo-vos com o LINK PARA O HI5 DELE!

 

Gonçaliiiito, a ti o meu beijinho, aqui do outro lado do oceano! Com saudades das nossas parvoí... TRABALHO, no hospital!

That's all Folks

18 maio 2009

Assalto à mão armada

Título: "Assalto à mão armada"
Local: Sampa
Modelos: Bifidus Actiregularis

________________________________________________

 

Vítima de assalto à mão armada por 10 mil milhões de Bifidus Actiregularis.

That's all Folks

17 maio 2009

Programa de domingo à tarde

Título: "Programa de domingo à tarde"
Local: Sampa
Modelos: Anita

________________________________________________

Domingo no calendário. Cold outside. Refriado no bucho. Silly glasses. Artigos para ler. Marvin Gaye on the radio. Chávena de chá.

 

That's all Folks

Para a minha doce Trapezista

Título: "Para a minha doce Trapezista"
Local: Somewhere under the mirror ball 
Modelos: Anita e Joana

________________________________________________

 

I'd rather dance with you than talk with you
So why don't we just move into the other room
There's space for us to shake, and hey, I like this tune
 

That's all Folks

16 maio 2009

30 Anos de Fotografia

Título: "30 Anos de Fotografia"
Local: Caixa Cultural 
Modelos: Anita

________________________________________________

 

ny hotel_home

 

Vou na CAIXA Cultural às exposições 30 Anos de Fotografia, Coração do Brasil e New York Hotel Story, não quer vir não?

That's all Folks