20 junho 2009

Comunicado público [1]

Título: "Comunicado público [1]"
Local: São Paulo aka Polo Norte
Modelos: Mail da La Redoute

________________________________________________

Será muito se pedir para deixar de a cada click, a cada sms, a cada mail, a cada notícia deixar de tropeçar nas temperaturas astronómicas que se fazem sentir em Portugal?

Só para esquecer por momentos que aqui está frio, muito frio!

 

Sem outro assunto despeço-me com cordialidade,

Anita

 

6a00d8341c589653ef00e54f1eb8978834-800wi

That's all Folks

18 junho 2009

La Redoute - Serviço de Urgência

Título: "La Redoute - Serviço de Urgência"
Local: Desktop 
Modelos: Mail da La Redoute

________________________________________________

La_redoute

 

E a questão que se impõe é: que raio terá a La Redoute de tão urgente para me dizer às quase 4 da manhã??

That's all Folks

17 junho 2009

São Paulo aos olhos dos que chegam

Título: "São Paulo aos olhos dos que chegam"
Local: São Paulo 
Modelos: ---

________________________________________________

 

Sampa

 

Para quem às vezes não compreende o que eu digo acerca de São Paulo deixo-o nas palavras de SanPablo, um Argentino que um dia resolveu escrever um blog para...

 

"mostrar a cidade onde moro para a família e amigos que ficaram na Argentina, e para gente do mundo todo que gosta de conhecer outras terras. Também, como uma forma de driblar um pouco a vertigem que pressupõe viver numa cidade destas, onde falta tempo para a amizade, a contemplação, a leitura, onde só se trabalha, trabalha, trabalha. Enfim, congelar o monstro para tentar compreendê-lo melhor."

 

Faltam 21 dias. E sim. Sei que vou ter saudades destes quase 4 meses!

That's all Folks

O que se fez hoje

Título: "O que se fez hoje"
Local: Estagio
Modelos: Lili

________________________________________________

Prótese de bico:

 

DSC06138

Antes

DSC06145

Depois

Percebem agora o porquê de atravessar o Altântico para aprender?

That's all Folks

16 junho 2009

Interpretação de sonhos

Título: "Interpretação de sonhos"
Local: Leito de descanso 
Modelos: Anita e personagens sonhadas

________________________________________________

Li esta semana numa revista que comprei para ler numa tarde de starbucks que as pessoas que sonham muito, são pessoas geralmente mais criativas!

Ora, se é isto vou passar a andar com um caderninho no bolso porque deve estar para sair uma super ideia!

 

Ainda na semana passada sonhei que um amigo meu - Renato - tinha tido um acidente de autocarro quando fazia uma viagem pelo país! Sei que andava com a fotografia dele no wallpaper do meu telemóvel e que acordei de olhos completamente encharcados, de ter estado a chorar durante o sono.

 

E esta noite tive mais um sonho parvo:

Estava com o Ricardo Araújo Pereira e o Zé Diogo Quintela (WHAT?? oh sim, somos super amigos), não sei porquê, numa falesia perto do mar... de repente vem uma mega onda contra leva o carro e o Ricardo grita: "destanquem as portas e saiam!" E lembro-me de destrancar a porta e dar impulso com as pernas para saltar... Depois lembro-me de estarmos em casa dele (que era a imagem de casa da minha avó), a falar com a mãe dele sobre o assunto.

 

Algum leitor interpreta sonhos?

Estou ansiosa para saber o que acontecerá hoje!

That's all Folks

14 junho 2009

Parada Gay - Avenida Paulista SP

Título: "Parada Gay - Avenida Paulista SP"
Local: Avenida Paulista - São Paulo
Modelos: Transeuntes

________________________________________________

A 12ª versão da maior parada gay do mundo, em São Paulo, contou com 20 trios eléctricos que desfilaram pela Avenida Paulista e percorreram a rua da Consolação. Realizada em Junho, a parada é o principal evento do mês do orgulho GLBT (Gays, Lesbicas, Bissexuais e Transexuais).

 

Ora bem, quanto a este assunto não sei se hei-de dar a minha sincera opinião! Mas muito resumidamente posso dizer que até concordo com o objectivo da parada que é combater a discriminação... mas, devo dizer que não me parece ser esta a melhor forma! O que poderia ser uma luta de direitos torna-se um pouco numa palhaçada! E acreditem, o que ali se passou é muito mais do que as seguintes fotografias mostram! Respeito muito a opção de cada um mas, não era preciso exagerar!

 

Fiquem então com algumas fotos da tarde de hoje...

 

That's all Folks

Quando voltar a Portugal

Título: "Quando voltar a Portugal"
Local: Mente Anitini
Modelos: Anita

________________________________________________

Tenho conhecido muitas coisas aqui em São Paulo... e às vezes penso: Será que conheço Portugal e mais concretamente Lisboa, assim tão bem?? Duma coisa tenho a certeza, quando regressar vou dedicar mais tempo a isso!

 

E agora sim, posso ir dormir!

That's all Folks

Anita em modo turista [Cult]

Título: "Anita em modo turista [Cult]"
Local: Museu do Ipiranga e jardins
Modelos: Anita

________________________________________________

Mais um sábado é sinónimo de mais um dia de Anita em modo turista! E hoje não foi diferente! Depois de vencida a inércia conferida pelo frio lá fui eu... o destino era o Museu do Ipiranga/Museu Paulista...

 

Ônibus . Metrô . Eléctrico

 

Finalmente o meu destino!! Bem, ou pelo menos, supostamente o meu destino! E porquê? Porque a contrastar com a beleza do local se encontrava o que se segue...

 

DSC06035

Museu Paulista em greve

 

Pois é... a USP (minha faculdade) tem andado em greve! E como o museu pertence à USP estava igualmente em greve! Concluindo, fiquei-me pela visão exterior do edifício que apesar de tudo não foi nada mau!

 

Museu do Ipiranga/Museu Paulista: Palácio Neo-renascentista criado para abrigar um museu em homenagem ao local onde foi proclamada a independência do Brasil. Reúne cerca de 125mil peças (esculturas, fotografias e documentos) retratando a vida do país até à segunda metade do séc XX.

À frente do museu, passando pelos jardins inspirados nos modelos franceses (Versalhes) fica o monumento à independência onde se situam os túmulos e restos mortais da imperatriz Leopoldina e de Dom Pedro I.

 

DSC06036

Museu Paulista / Museu do Ipiranga

DSC06034

Jardim do Ipiranga

DSC06038

Jardim do Ipiranga

(Nesta enorme rampa até ao Monumento à independência havia muitos rapazinhos a andar de skate! Os "surfistas de estrada" cá do sítio)

 

DSC06042

Monumento à Independência

(Com o museu do grito e as sepulturas de D.Leopoldina e D.Pedro I, neste dava para entrar e conhecer um pouco mais sobre a independência do Brasil e os seus principais protagonistas)

 

Finda a visitinha à fachada do Museu e como tinha combinado teatro com a Carolina só as 19h, fui até à Avenida Paulista, beber um capuccino ao Starbucks e ficar no relax a ler...

 

DSC06043

Starbucks Av Paulista

 

Numa destas viagens de metrô deparei-me com uma máquina bastante peculiar! No lugar onde as nossas estações de metro têm máquinas que a troco de dinheiro nos dão refrigerantes, doces ou aperitivos, aqui em São Paulo as máquinas dão cultura! Confusos? Vejam com os vossos próprios olhos!

DSC06047

Máquina de Livros - Metro Consolação

 

Chamando a vossa atenção para um pequeno pormenor:

DSC06048

Constituição Federal do Brasil

 

Ah pois é... está à espera do metro? Quer uma leitura leve para descontrair? Então tome lá a Constituição Federal do Brasil! Calma! Mas diz ali "Inclui embalagem para presente" Ah, então tá bem, levo dois!

 

Depois fui ter com a Carolina para vermos uma peça de Frederico Garcia Lorca que não aconselho ao meu pior inimigo! Salvou-me a peça uma velha de meio metro que passou o tempo a refilar de não conseguir ver nada por causa do Sr gigante que estava sentado em frente dela... deu para umas risotas!

 

Final de noite na Liberdade, bairro Japonês para uma papinha Japonas! Nhami!

E agora, xixi e cama que amanhã é dia de GayParade... eheheheh!

That's all Folks

13 junho 2009

Saudades das coisas simples

Título: "Saudades das coisas simples"
Local: Caminha - Portugal - Set'08 
Modelos: Anita

________________________________________________

E com o cair da noite... Saudades de coisas tão simples como o cheiro tão familiar destes lençóis... Saudades da cor do meu quarto... Faltam 25 dias.

 

01092008026

Setembro '08

That's all Folks

Tráfico de esmalte

Título: "Tráfico de esmalte"
Local: Estúdios fotográficos Anitini 
Modelos: Risqué

________________________________________________

Pequena nota mental: embrulhá-los em papel de alúminio para não serem detectados no aeroporto!

 

That's all Folks